Venham mais 20 (e muitos mais)

Para a Espiral do Tempo, 2021 (re)começa hoje – com o início da celebração dos 20 anos da nossa revista. Em março de 2001, era lançado o primeiro número. E, em breve, teremos em mãos a nossa 74ª edição. Pelo caminho temos tido muitas histórias para contar.

Há projetos que nascem de paixões e da vontade de transmitir essas paixões a outras pessoas. A Espiral do Tempo nasceu disso mesmo. Da vontade de transmitir a paixão pela relojoaria, através de histórias e do contacto com todos os que permitem fazer com que tudo aconteça. Na origem do projeto esteve Pedro Torres e o seu especial gosto por este mundo. Depois, foi seguir em frente na companhia certa.

E faz agora 20 anos que tudo aconteceu.

Em março de 2001, era lançado o primeiro número da Espiral do Tempo. Na capa, uma fotografia de Franck Muller, fundador da marca com o mesmo nome, que haveria de surgir como capa mais algumas vezes. Em breve, publicaremos já a nossa 74ªedição. Pelo caminho temos tido inúmeras histórias para contar…

Para a equipa da Espiral do Tempo duas décadas significam muito. Significam todos aqueles que acreditaram desde sempre no projeto, todos aqueles que o foram construindo ao longo dos anos, significam todos os nossos colaboradores e todos aqueles que nos têm apoiado ao longo do tempo. Duas décadas significam também muitas pessoas que cruzaram o nosso caminho, muitas amizades, entrevistas e reportagens, muitos eventos inesquecíveis e momentos marcantes. Significam ainda muitos relógios em mãos, muitas fotografias tiradas, muitas oportunidades, desafios e encontros, num todo de memórias que nos permite a cada dia dar ainda mais valor ao mundo da relojoaria.

Mas duas décadas de páginas têm ainda mais significado graças a todos os leitores que nos têm acompanhado com constante entusiasmo.

Olhando para trás, é impossível não questionar se teríamos feito alguma coisa diferente. Uma pergunta à qual é tão difícil dar resposta. Se tivéssemos feito algo diferente, hoje seríamos certamente diferentes também.

Por isso, o mais importante é seguir em frente, rumo aos próximos 20 anos, confiantes no que fomos, no que somos e no que queremos ser.

Os nosso primeiros passos desta celebração já foram dados. Despedimo-nos de 2020 com a renovação do nosso site oficial e agora inauguramos neste mesmo site uma secção dedicada em exclusivo ao nosso 20º aniversário. É na secção «20 Anos» que vai ser possível descobrir ou redescobrir grandes momentos do percurso da Espiral do Tempo.

Fique atento. De tempos a tempos, vamos regressar ao passado…

Outras leituras