Até ao final do mês de junho, e no âmbito dos Watch Photo Awards, poderá submeter a sua foto tendo como fio condutor a temática ‘desporto’ . O vencedor ganha de imediato um fim-de-semana para duas pessoas no Hotel D’Angleterre.
Relativamente aos critérios de participação nos Watch Photo Awards, o primeiro concurso internacional exclusivamente dedicado à fotografia de relógios, relembramos que a competição é aberta ao público em geral. O relógio fotografado tem de pertencer ao participante e tem de ser um relógio mecânico (automático ou manual). A exceção passa pelos relógios de senhora, em que são admitidos modelos de quartzo.
Sendo assim, os interessados devem enviar sua foto antes da meia-noite (horário da Suíça) do último dia de cada mês para o site oficial da iniciativa: watch-photo-awards.com (WPA). Mas, cada participante não poderá submeter mais do que uma fotografia e deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site para validação da foto enviada.
No final de cada mês, o júri seleciona as dez fotos que melhor respondem aos critérios de criatividade, realização técnica e relevância para o tema, e as fotos selecionadas serão publicadas no Facebook do concurso.
Depois, a fotografia vencedora do mês é escolhida por meio de votação pública; ou seja, a fotografia que obtiver mais votos é declarada vencedora do mês em causa. Já o prémio alusivo a cada mês será anunciado no site.
Após os seis meses de concurso, todas as imagens selecionadas serão exibidas numa exposição no Museu de Arte e História de Genebra, no âmbito da exposição do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, com a nota de que os vencedores serão convidados a estarem presentes na inaguração da exposição. Por fim, há ainda a possibilidade de a exposição viajar para outras cidades do mundo.
Até ao momento, decorre a votação relativa à temática ‘Azul’ que animou o mês de maio.
As fotos relativas ao mês de junho, tema ‘Desporto’, poderão ser submetidas até à meia-noite (hora suíça) de 30 de junho no site oficial da iniciativa.
Participe e boa sorte!
—