A Rolex, a Richemont e a Patek Philippe decidiram criar a Watches and Wonders Geneva Foundation (WWGF), uma organização sem fins lucrativos, sediada em Genebra, que tem como missão promover a excelência relojoeira por todo o mundo.
Promover a excelência relojoeira em todo o mundo: é esta a missão da Watches and Wonders Geneva Foundation (WWGF) que foi ontem anunciada. A nova organização sem fins lucrativos resulta de uma decisão tomada pela Rolex, pela Richemont e pela Patek Philippe, depois da primeira edição física do salão Watches and Wonders, que decorreu entre 30 de março e 5 de abril deste ano.
Em comunicado, refere-se que «o objetivo desta nova fundação, criada em setembro de 2022, é organizar exposições presenciais ou digitais de relógios e joias, em Genebra e além das nossas fronteiras» e manifesta-se ainda a ambição de «transformar Genebra no principal destino relojoeiro do mundo».
A WWGF será gerida por um Conselho da Fundação, tendo Jean-Frédéric Dufour como presidente e Emmanuel Perrin como vice-presidente. Serão eles que, juntamente com os membros fundadores, irão definir as grandes áreas estratégicas do projeto. Por outro lado, haverá um Exhibiting Committee que integra representantes das casas participantes, e continuará a ser responsável por todas as decisões ligadas à organização do evento. Matthieu Humair, atual CEO da Fondation de la Haute Horlogerie, a entidade que até aqui era organizadora do Watches and Wonders, será o CEO da Watches and Wonders Geneva Foundation, e a organização estará sediada em Genebra.
A próxima edição da Watches and Wonders Geneva irá acontecer entre 27 de março a 2 de abril de 2023, no Palexpo, centro de exposições de Genebra, e, pela primeira vez, irá abrir as portas ao público em geral, no fim de semana de 1 e 2 de abril de 2023. Os bilhetes poderão ser adquiridos online, através do site oficial do grande evento – watchandwonders.com – no início de fevereiro de 2023 e terão um preço de 70 CHF. Os primeiros cinco dias serão reservados à imprensa, retalhistas e convidados das marcas expositoras – 49 ao todo, num considerável crescimento face à edição deste ano.