WOLF cria acessórios em cortiça portuguesa

A WOLF criou uma nova coleção de carregadores de relógios mecânicos e de acessórios sustentáveis em cortiça portuguesa. A coleção chama-se mesmo ‘Cortiça’ e a sua criação vem ao encontro da procura por sustentabilidade que a marca defende.

A WOLF remonta a 1834, fundada por Philip Wolf, um ourives alemão que na altura começou por defender que seria «lógico proteger os pertences de alguém, armazenando-os e protegendo-os num estojo de boa qualidade». Entretanto, a marca foi crescendo e desenvolvendo-se ao longo dos anos, mantendo na sua produção de estojos e carregadores para relógios mecânicos e de vários acessórios também para guardar joias.

Caixa WOLF compartimentada para quatro relógios em cortiça portuguesa
Caixa compartimentada para quatro relógios | © WOLF

Recentemente lançou a coleção Cortiça que, como o nome indica, contempla acessórios feitos de cortiça portuguesa sustentável. Com um design hexagonal exclusivo, as pelas distinguem-se também pelos detalhes cromados e interiores em lona reciclada verde caqui.

Rolo para três relógios com compartimento para joias ou botões de punho
Rolo hexagonal para três relógios com compartimento para joias ou botões de punho | © WOLF

A coleção inicial é composta por três peças: uma caixa compartimentada para quatro relógios, uma caixa de dar corda a relógios mecânicos e um rolo hexagonal para três relógios com um espaço oculto para botões de punho ou joias.

Moinho WOLF de cortiça portuguesa
Moinho de cortiça | © WOLF

O moinho usa o mecanismo bidirecional patenteado pela marca pré-definido para 900 voltas por dia.

Saiba mais no site oficial da WOLF.

Outras leituras