fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exposição: BVLGARI – The Story, The Dream no Castel Sant’Angelo e Palazzo Venezia em Roma

A Bulgari inaugurou no dia 25 junho, em Roma, a exposição ‘BVLGARI – The Story, The Dream’ – uma mostra que apresenta a trajetória da marca e nos conta como a casa italiana passou de uma pequena companhia familiar para uma marca global de luxo. Ali, poderemos ver, por exemplo, peças que foram usadas por nomes como Elizabeth Taylor ou Ingrid Bergman. A exposição está patente no Castel Sant’Angelo e no Palazzo Venezia até ao dia 3 de novembro.

A Bulgari desvelou ao mundo a exposição ‘BVLGARI – The Story, The Dream’, uma mostra que contempla algumas das mais belas joias que compõem a coleção histórica da marca italiana e que refletem o seu percurso ao longo do tempos.

JCB, Edith Gabrielli, Chiara Ottaviano e LB Benigno © Bulgari
Jean-Christophe Babin, Edith Gabrielli, Chiara Ottaviano, Lucia Boscaini e Benigno © Bulgari

Organizada em colaboração com o Polo Museale del Lazio dirigido por Edith Gabrielli, e com curadoria de  Chiara Ottaviano, a exposição foi concebida com conteúdos selecionados por um comité científico presidido por Francesco Benigno, e estará patente até ao dia 3 de novembro no Castel Sant’Angelo e no Palazzo Venezia, em Roma.

Castel Sant'Angelo, Roma © Bulgari
Castel Sant’Angelo, Roma © Bulgari

Em exibição, estão cerca de 170 joias do arquivo histórico da Bulgari e provenientes de coleções privadas que traçam a evolução da companhia – que passou de uma companhia familiar para uma marca global de luxo.

'BVLGARI - The Story, The Dream'  em Roma © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ em Roma © Bulgari

Fundada em 1884, a Bulgari nasceu pelas mãos de Sotirio Bulgari e o seu caminho é indissociável de um panorama mais vasto e de fatores-chave como o aumento internacional da popularidade da moda e designs italianos, que se foram distinguindo pela sua combinação única de originalidade, excelência no fabrico e tradições bem enraizadas. Por isso, a exposição conta também com cerca de 80 vestidos de alta-costura da coleção privada de Cecilia Matteucci Lavarini que oferecem o contraponto perfeito para as joias, tendo em conta que também refletem o gosto e tendências dos diferentes períodos que a história da Bulgari também toca.

'BVLGARI - The Story, The Dream' © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ © Bulgari
'BVLGARI - The Story, The Dream' © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ © Bulgari

Como referimos, a exposição está patente em dois espaços diferentes: no Palazzo Venezia traça-se o percurso da marca desde a chegada de Sotirio Bulgari a Roma e acompanha-se a conquista da notoriedade internacional e o modo como a marca se hoje apresenta. Já o Castel Sant’Angelo surge como uma oportunidade única por nos deslumbramos com peças da coleção ‘Heritage’ da marca que pertencem a coleções privadas, sendo que algumas nunca foram exibidas ao público. Entre elas, encontra-se a secção ‘Hollywood and The Tiber Collection’ que contempla joias usadas por estrelas de cinema que tinham um especial gosto pela casa italiana, nomeadamente, as atrizes Elizabeth Taylor, Gina Lollobrigida, Ingrid Bergman ou Sophia Loren. Além disso, é nesta secção que estão também expostas peças de coleções ícones como a Serpenti, a Monete e a Parentesi.

'BVLGARI - The Story, The Dream' © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ © Bulgari
'BVLGARI - The Story, The Dream' © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ © Bulgari

Em ambos os locais, a história é ilustrada com arquivos fotográficos, cenas vintage e documentos históricos que retratam a sociedade de modo a enquadrar na perfeição todo o caminho que a Bvlgari tem percorrido.

'BVLGARI - The Story, The Dream' © Bulgari
‘BVLGARI – The Story, The Dream’ © Bulgari

A exposição foi inaugurada no dia 25 de junho com a presença de Jean-Christophe Babin, CEO do Bulgari Group, Lucia Boscaini, curadora da marca e do seu património, Edith Gabrielli e Chiara Ottaviano, bem como diversos convidados de renome internacional.

Visite o site oficial da Bulgari para mais informações.

Outras leituras