Depois de Dubai em 2012, Munique em 2013, Londres em 2015 e Nova Iorque em 2017, Singapura foi o palco selecionado pela Patek Philippe para acolher a sempre tão aguardada Patek Philippe Watch Art Grand Exhibition, uma oportunidade para conhecer melhor o universo da marca, bem como as suas criações.
—
O último trimestre do 2019 traz com ele os mais aguardados eventos relojoeiros deste ano de 2019:
– O Grand Prix d’Horlogerie de Genève, a 7 de novembro;
– O leilão Only Watch, a 9 de novembro;
– A Dubai Watch Week, de 20 a 24 de novembro;
– O leilão «Game Changers» no qual se enquadra o Rolex GMT-Master que Marlon Brando usou em Apocalypse Now.
Mas antes de cada um destes grandes momentos, há um evento de particular importância com tudo para desafiar meio mundo a viajar até Singapura. Principalmente, se esse meio mundo tiver um especial gosto por relógios.
De 28 de setembro a 13 de outubro, a Patek Philippe apresenta a edição de 2019 da sua Watch Art Grand Exhibition, uma mostra grandiosa que reúne num só espaço peças históricas e contemporâneas da casa genebrina. Os colecionadores, aficionados e público em geral podem assim mergulhar no mundo da Patek Philippe como se estivessem a passear pela Rue du Rhône em Genebra, a explorar a manufatura em Plan-les-Ouates ou a visitar o Museu Patek Philippe – o mundo da marca em 1800 metros quadrados e apresentado em 10 salas temáticas.
Tal como aconteceu nas edições anteriores, a Patek Philippe faz questão de fazer a ponte histórica entre a marca e o país anfitrão salientando a importância dos colecionadores e entusiastas de Singapura e do sudeste asiático, mas também a sua decisiva importância para a construção e desenvolvimento de um verdadeiro gosto pelo trabalho associado à mais requintada relojoaria mecânica.
No âmbito da Watch Art Grand Exhibition 2019, a Patek Philippe irá apresentar relógios em edições especiais, bem como uma coleção de instrumentos do tempo com decorações inspiradas num misto de expressões culturais e artísticas do sudeste asiático e Singapura.
Eis as salas que podemos esperar nesta grande exibição:
1 | Cinema Room: uma sala onde é apresentado um filme histórico da Patek Philippe.
2 | Current Collection Room: inspirada no salão da Patek Philippe da Rue du Rhône em Genebra, uma sala reservada para a apresentação da atual coleção da marca.
3 | Napoleon Room: com a simulação de uma vista panorâmica do Lago de Genève, é a sala dedicada às edições especiais criadas especificamente para o mercado do sudoeste asiático no âmbito da exposição.
4 | Museum Room: tal como no museu da marca em Genebra, esta sala está dividida em duas áreas, uma para a coleção antiga da Patek Philippe e a outra para a coleção Patek Philippe.
5 | Rare Handcrafts Room: uma sala onde alguns artesãos irão demonstrar técnicas de artesanato, nomeadamente a esmaltagem, com as quais são decorados diversos relógios de pulso e de mesa.
6 | Sala dos relojoeiros: mestres relojoeiros da Patek Philippe convidam os visitantes a observar atentamente o funcionamento interno de relógios mecânicos.
7 | Sala das Grandes Complicações: ma visão única dos mais complexos e inovadores relógios Patek Philippe.
8 | Sala dos movimentos: um espaço dedicado à extensa gama de movimentos Patek Philippe.
9 | Quarto Interativo : uma sala que permite aos visitantes obter um conhecimento mais aprofundado e prático da Patek Philippe e sobre engenharia dos calibres.
10 | Salão de 200 anos de Singapura: uma área que apresenta cronologicamente relógios selecionados e eventos Patek Philippe ao lado de marcos-chave na história de Singapura.
Tome nota:
Patek Philippe Watch Art Grand Exhibition 2019 Singapore
Data | de 28 de setembro a 13 de outubro de 2019
Local | Marina Bay Sands em Singapura
Horário | Das 10 am às 07 pm; ou das 10 am às 10 pm.
Mais informações | Patek Philippe; Marina Bay Sands;
—