fbpx

Primeiro encontro Paneristi em Portugal: um sucesso

O Primeiro Encontro Paneristi em Portugal aconteceu na passada sexta feira, dia 11 de outubro, e revelou-se um verdadeiro sucesso. Presentes estiveram cerca de 35 pessoas e, no rescaldo, muitas mais manifestaram interesse em participar num evento futuro. 

Encontro_Paneristi_Portugal_01
O Primeiro Encontro Paneristi Portugal teve lugar no restaurante Il Covo. © Espiral do Tempo
Encontro_Paneristi_Portugal_08
Partilha, amizade, tertúlia e diversão em torno deste encontro dedicado à Panerai. © Espiral do Tempo

Foi na passada sexta-feira, dia 11 de outubro, que decorreu no restaurante Il Covo, em Lisboa, o Primeiro Encontro Paneristi em Portugal.

Tal como referimos anteriormente, ‘em cima da mesa’ estava um jantar italiano e um programa que tinha como objetivo fomentar a partilha, a amizade a tertúlia e a diversão em torno da Panerai, tendo sido este um primeiro passo no sentido de aproximar a comunidade de Paneristis em Portugal. Como também já tínhamos referido, existe uma página portuguesa de Facebook dedicada a esta comunidade, mas até ao momento nunca se tinha realizado um encontro considerado oficial. No evento, estiveram presentes vários colecionadores da marca, mas também apaixonados por relojoaria e ainda Filippo Addevico, em representação da Panerai.

Encontro_Paneristi_Portugal_07
Dois novos Panerai Submersible Bronzo – 47mm. © Espiral do Tempo
Encontro_Paneristi_Portugal_09
Panerai Luminor Due – 38 mm – PAM01045. © Espiral do Tempo
Encontro_Paneristi_Portugal_10
À direita: Panerai Luminor California 8 Days DLC – 44mm PAM 00779

Para além do convívio e momentos de muita animação, o jantar, com menu bem adequado à situação, foi pontuado por uma sobremesa decorada pertinentemente em forma de relógio – afinal, o Chef Luca, responsável pelo Il Covo, tem um gosto especial pela marca italiana, sendo que, durante o evento, esteve sempre com o seu Panerai no pulso.

O Primeiro Encontro Paneristi garantiu, ainda, aos convidados a possibilidade de conhecerem algumas das novidades da marca deste ano de 2019, tendo sido, ainda, realizado um sorteio de diversos ítens de merchandising Panerai, bem como de braceletes e estojos de nomes parceiros como Simona Di Stefano, François Attiras Straps Berthier, Manifatture Serioso, Kyriakos Kyros, Wotancraft, Stepenko Oleg e Suberskin, artesãos que, de uma forma ou de outra, tendem a estar associados ao universo da marca.

A Espiral do Tempo colaborou, neste momento de sorteio, com uma fotografia de um relógio Panerai que foi publicada na edição de outono, e ofereceu aos presentes um postal muito especial como lembrança do evento.

No rescaldo, o Primeiro Encontro Paneristi em Portugal surpreendeu pela positiva: « o evento revelou-se um sucesso, sem dúvida, e foi uma alegria ver a satisfação, o espírito de tertúlia e a entrega de todos os participantes. Já recebemos, inclusive, felicitações de vários Paneristis amigos de outros países e alguns deles já nos pediram para os avisarmos com antecedência quando estiver previsto o próximo evento.», referiu a organização.

Esperamos ter mais novidades para breve.

Encontro_Paneristi_Portugal_02
O postal oferecido pela ‘Espiral do Tempo’ aos participantes como lembrança do evento. © Espiral do Tempo
Encontro_Paneristi_Portugal_06
Alguns dos muitos relógios Panerai que marcaram presença neste primeiro encontro Paneristi Portugal. © Espiral do Tempo
Encontro_Paneristi_Portugal_04
Além de um jantar italiano, em ‘cima da mesa’ estiveram constantemente diversos relógios Panerai, como não poderia deixar de ser. © Espiral do Tempo

Outras leituras