fbpx

ATUALIDADES| Guy Sémon nomeado Diretor do Research Institute for the Watch Division do Grupo LVMH

Guy Sémon, que até agora assumia a função de Diretor Geral da TAG Heuer, foi nomeado Diretor do Research Institute for the Watch Division do Grupo LVMH. O francês continua a reportar diretamente a Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da divisão relojoeira do grupo que compreende as marcas TAG Heuer, Hublot e Zenith.

Natural de  Montbéliard, Guy Sémon integrou a TAG Heuer há 14 anos e foi o responsável por inovações de nomeada, tais como o incontornável Monaco V4, bem como o Monaco V4 Tourbillon, e modelos como o Carrera Mikrogirder entre outros cronógrafos que mediam tempos de 1/1.000 e de 5/10.000 de segundo, numa altura em que a precisão surgia como foco crucial no desenvolvimento da coleção da marca suíça.

Da era Guy Sémon fazem parte também, e mais recentemente,  o TAG Heuer Connected, desenvolvido em parceria com a Google e a Intel e que tem vindo a ser melhorado e complementado por novos modelos, o último com 41 mm. Impossível ainda não mencionar o novo Zenith Defy Lab, por muitos apelidado de revolucionário graças ao novo oscilador.

Perante este portefólio, podemos assim criar algumas expectativas face ao futuro. Lembramos que o Research Institute, sedeado nas instalações da TAG Heuer, em La Chaux-de-Fonds, foi criado com o objetivo de estimular sinergias entre as múltiplas competências de pesquisa e desenvolvimento do polo relojoeiro do Grupo LVMH, sendo que as inovações que dali resultem serão disponibilizadas a pedido ou desenvolvidas em conjunto com cada uma das marcas do polo.

 

Outras leituras