fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais nomeações no Grupo Richemont

Depois de inúmeras mudanças  ao longo do ano de 2017,  o Grupo Richemont irá avançar com mais nomeações no seio das suas marcas, segundo o Le Temps. Por um lado, Catherine Alix-Rénier passará a liderar a Jaeger-LeCoultre, por outro lado o atual CEO interino da Grande Maison, Geoffroy Lefebvre, irá substituir Alain Zimmermann na Baume & Mercier.

Voltam a avizinhar-se tempos agitados no seio do Grupo Richemont. De acordo com o Le Temps, a partir do dia 1 de maio, Catherine Alix-Rénier irá deixar a Van Cleef & Arpels Asia para assumir o cargo de CEO da Jaeger-LeCoultre; por outro lado, a partir do dia 1 de junho, Alain Zimmermann, atual CEO da Baume & Mercier, passa a Head of  E-Commerce de todas as marcas relojoeiras do grupo e é substituído por Geoffroy Lefebvre, que tem vindo a assumir a liderança da Jaeger-LeCoultre enquanto CEO interino. O Le Temps refere que estas nomeações foram anunciadas no início desta semana, em diferentes comunicações internas a que teve acesso assinadas por  Emmanuel Perrin, responsável das marcas relojoeiras. Mas há mais alterações a decorrer, tendo em conta que Jean-Marc Pontroué irá ocupar o lugar de Angelo Bonati, que liderou a Panerai durante duas décadas, deixando a Roger Dubuis sem CEO anunciado.

Catherine Alix-Renier, Geoffroy Lefebvre e Alain Zimmermann.
Catherine Alix-Renier, Geoffroy Lefebvre e Alain Zimmermann.

Lembramos que estas alterações no seio do Grupo Richemont surgem no seguimento de um ano e meio durante o qual uma grande parte das marcas do grupo se viram com novos CEOs: em janeiro de 2016, Cyrille Vigneron passou para a Cartier e, em abril de 2017, Chabi Nouri para a Piaget, Christoph Grainger-Herr para a IWC e Louis Ferla para a Vacheron Constantin.

Por outro lado, num nível superior, Jérôme Lambert saiu do cargo de CEO da Montblanc para comandar a divisão de serviços centrais e regionais e depois passar a Head of Operations (COO) do Grupo perante a partida de Georges Kern para a Breitling – após um curto período em que este ocupou o cargo de Head of Watchmaking, Marketing and Digital.

Enquanto maior grupo no âmbito da alta-relojoaria, a Richemont integra a A. Lange & Söhne, a Baume & Mercier, a Cartier, a Jaeger-LeCoultre, a Montblanc, a Piaget, a Officine Panerai, a Vacheron Constantin e a Van Cleef & Arpels.

Outras leituras