IWC Schaffhausen lança novas braceletes à base de papel

Anunciadas recentemente pela IWC, as braceletes TimberTex são feitas de um material à base de papel de baixo impacto. Segundo a marca, esta opção reflete o seu compromisso contínuo para com a inovação e a relojoaria responsável.

As braceletes TimberTex são feitas à base de papel.
A IWC alargou as opções existentes no seu portefólio com o lançamento das braceletes TimberTex | © IWC Schaffhausen

Como forma de garantir alternativas às suas correias de pele de origem responsável, a IWC conta neste momento com diversas opções de braceletes que passam pelo aço, tecido e cauchu. Mas agora a marca alargou as opções existentes no seu portefólio com as braceletes TimberTex, feitas de um material à base de papel de baixo impacto.

Concentrando-se no processo de produção e de ciclo de vida, a IWC refere que garantiu uma diminuição nos impactos sociais e ambientais de uma ponta a outra na cadeia produtiva, oferecendo assim uma opção elegante e de alta qualidade.

O Portugieser Chronograph é um dos modelos que passa a ser complementado com as novas braceletes | © IWC Schaffhausen

As braceletes são concebidas em Itália, através de técnicas tradicionais de fabrico de papel e de coloração com tintas naturais à base de plantas. Com uma composição de 80% de fibras vegetais naturais e celulose proveniente de árvores com certificação FSC (Forest Stewardship Council), a partir de florestas europeias geridas de forma sustentável e responsável por esta organização sem fins lucrativos, distinguem-se pela sua textura macia e flexível, bem como pelo aspeto granuloso irregular que acaba por fazer com que cada peça seja única.

As novas braceletes estão disponíveis em azul, castanho e preto | © IWC Schaffhausen

A IWC refere ainda que as novas braceletes vão ao encontro de todos os critérios de qualidade da marca, salientando a sua durabilidade e resistência à água. Disponíveis em azul, castanho e preto, atualmente, esta nova opção está para já associada aos modelos Portugieser Chronograph, Portugieser Automatic 40, Portofino Automatic e Portofino Chronograph.

Visite o site oficial da IWC Schaffhausen para mais informações.

Outras leituras