Foi no passado dia 3 de julho que a Raymond Weil apresentou o cantor Filipe Gonçalves como amigo da marca em Portugal. O anúncio aconteceu durante um passeio de barco no rio Tejo que contou com a presença de diversos convidados, agentes oficiais da Raymond Weil.
—
A Raymond Weil anunciou, no passado dia 3 de julho, o cantor e compositor Filipe Gonçalves como amigo da marca para Portugal. Com um percurso pautado pela criatividade e consistência, o artista ganhou visibilidade no programa Operação Triunfo, em 2003, e desde então tem integrando no seu portefólio vários géneros musicais: desde o soul, ao funk, passando pelo r&b.
O tema «Dança Joana», de 2015, traduziu-se num ponto de viragem na carreira do cantor que apresenta agora um novo trabalho, com o tema de apresentação «Hora Louca», numa clara alusão a temática do tempo e surgindo como pano de fundo perfeito para o lançamento da parceria com uma marca relojoeira que tem uma história intimamente ligada ao mundo da música.
Para já, Filipe Gonçalves está associado à comunicação do modelo Tango GMT Bob Marley, uma edição limitada de 1.500 peças com função GMT que se distingue por apresentar no mostrador a cabeça de leão do artista a quem esta peça presta homenagem. No fundo do relógio, com caixa de 42mm, pode ler-se a inscrição «Time Will Tell», em referência ao álbum Kaya, de 1978.
Nos tempos mais recentes, a Raymond Weil tem tem lançado edições limitadas inspiradas no mundo da música, bem como dedicadas a nomes incontornáveis como Beatles (desde 2016), David Bowie (2017), AC/DC (2018) e Bob Marley (2019). Mas na relação com Portugal, a marca também tem algo a dizer, não só com a associação a Carminho enquanto amiga da marca, como com o lançamento de edições limitadas de homenagem a Carlos do Carmo, a Carlos Paredes e aos 100 anos do Fado.
—