fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Time to Draw: Ressence anuncia vencedor

A Ressence anunciou o vencedor da competição ‘Time to Draw’ promovida pela marca e pela Sotheby’s. O objetivo era levar os participantes a apresentarem uma interpretação própria do Ressence Type 1 Slim, com o design vencedor a dar origem a um relógio único que vai ser leiloado em prol do Programa de Investigação Covid-19 gerido pela Universidade KU Leuven, na Bélgica.

Depois de ter sido lançada no passado mês de maio, a competição ‘Time to Draw’ já deu frutos. O design vencedor em tons azul pastel é da autoria de  Raymond Ramsden, de Yorkshire, Inglaterra, que vai agora ver a sua própria interpretação do Ressence Type 1 Slim ser produzida numa peça única. Esse relógio será leiloado pela Sotheby’s e os lucros da venda irão reverter a favor do Programa de Investigação Covid-19 gerido pela Universidade KU Leuven na Bélgica.

Time to Draw Ressence
O projeto vencedor da iniciativa ‘Time to Draw’ © Ressence

A iniciativa contou com a participação de 466 pessoas, das mais diversas idades — teremos aqui de mencionar, por exemplo, a participação da filha de Max Busser, fundador da MB&F, como o próprio publicou no seu perfil de Instagram —, e dos trabalhos submetidos foram selecionados quatro. Depois, os quatro finalistas foram sujeitos à votação do público na página oficial de Instagram da Ressence. O vencedor foi anunciado na passada quarta-feira, 27 de maio.

Time to Draw Ressence
Alguns dos projetos submetidos para a iniciativa ‘Time to Draw’. © Ressence
Time to Draw Ressence
Os quatro finalistas. © Ressence

Time do Draw:

Recordamos que a competição ‘Time to Draw’, integrada na iniciativa #WatchesAgainstCovid19convidou pessoas de todo o mundo a fazerem uma interpretação pessoal do Ressence  Slim Type 1, partindo de um layout disponibilizado no site da marca. O projeto eleito seria concretizado numa peça única com o objetivo de ser leiloada. Tal como vai acontecer. Segundo a marca, o relógio real irá ao encontro do design vencedor de acordo com as possibilidades de produção, até porque as cores escolhidas por Raymond Ramsden não foram fruto do acaso: o tom azul dominante refere-se aos profissionais da área da saúde, trabalhadores de primeira linha e todas as pessoas que têm apoiado a sociedade durante o período da pandemia; a cor vermelha traduz as interações humanas e a importância de lavar as mãos para limitar a propagação do vírus; o submostrador amarelo representa o Sol enquanto fonte de calor, de luz e de vida; o submostrador azul simboliza o nosso planeta; o submostrador  branco evoca a Lua, associada às aspirações, ao romance e aos sonhos; já o discreto index vermelho no minuto 19 (na periferia) refere-se à Covid-19.

Time to Draw Ressence
O design vencedor da iniciativa. © Ressence

O relógio será personalizado com a gravação « Ayrton & Fin», o nome dos filhos de Raymond Ramsden, tendo em conta que, nas palavras do próprio, «as crianças são o futuro do mundo».

A peça única do Ressence Type 1 Slim que resultou desta iniciativa vai ser produzida na manufatura da Ressence, na Suíça, e leiloada pela Sotheby’s no dia 11 de julho, em Hong Kong, no leilão Important Watches.

Visite o site oficial da Ressence para mais informações.

Outras leituras