Casa Panerai inaugura em Nova Iorque

A Panerai reforçou a sua presença em Nova Iorque com uma nova boutique na Madison Avenue. Trata-se assim da maior boutique de sempre da marca. Para assinalar o momento, é lançado o novo Radiomir Tourbillon Bronzo, mas também o Luminor BiTempo New York Edition, uma edição limitada a 212 unidades.

A Panerai reforçou a sua presença no coração de Nova Iorque com a inauguração da Casa Panerai, uma nova boutique na Madison Avenue. Este novo espaço passa a ser o maior de sempre da marca. Com uma extensa coleção de relógios, históricos e contemporâneos, a boutique foi concebida de modo a que os clientes se sintam imediatamente à vontade e «imbuídos pelo estilo italiano», de acordo com Alvaro Maggini, diretor criativo da Panerai.

Interior Boutique Panerai New York
A nova boutique Panerai em Nova Iorque | © Panerai

O novo espaço dá assim as boas-vindas com elementos visíveis a partir de fora, como um ecrã LED com imagens selecionadas que transmitem a ligação ao universo marítimo e ao espírito de aventura, e um relógio de parede verde luminoso de grandes dimensões. Já no interior, descobre-se uma linha do tempo imersiva que destaca marcos significativos da história da Panerai numa exposição que inclui reproduções de mecanismos originais, cópias de patentes e certificações de modelos interativos. A loja inclui também uma zona dedicada à coleção Luminor Due. Já os interiores estão decorados com móveis de assinatura de designers italianos e traduz uma influência oceânica, através das paredes revestidas de resina artesanal azul que evocam os tons do mar. No andar superior, encontra-se uma cafetaria.

Interior Boutique Panerai New York
A nova boutique Panerai em Nova Iorque | © Panerai

Para celebrar a abertura da nova Casa Panerai, a marca apresentou o novo Radiomir Tourbillon Bronzo, com caixa em bronze, mostrador parcialmente esqueletizado sob base verde e indicação GMT graças ao movimento de corda manual P.2015/T visível através do fundo em vidro de safira.

Paneirai Pam1284 | © Panerai
Radiomir Tourbillon Bronzo PAM1284 | © Panerai

Além disso, a marca apresenta ainda o novo Luminor BiTempo New York Edition. Limitado a 212 exemplares, o novo relógio tem caixa em titânio revestido a DLC, alavanca do dispositivo de proteção da coroa gravada com a referência «New York» e fundo adornado com a representação da Ponte do Brooklyn.

«A inauguração da flagship “Casa Panerai” na Madison Avenue, em Nova Iorque, é um marco significativo, uma vez que se trata de um dos destinos mais prestigiados do mundo. Representa uma visão alinhada do compromisso da nossa marca e dos nossos valores com os nossos clientes, através de uma loja pensada para oferecer excelência dos nossos produtos e do atendimento, completando assim a “Experiência Panerai”» refere Jean-Marc Pontroué, CEO da marca.

Aqui deixamos uma galeria com mais imagens do novo espaço:

Outras leituras