fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zenith Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II

Uma obra-prima não só mecânica, devido à sua complexidade, mas também arquitetónica, pela aplicação do calibre na caixa, e artística, tanto pelas pinturas como pela gravação. O protagonista: o explorador/conquistador Cristóvão Colombo, em destaque no fundo de cada um dos dez exemplares do relógio.

Nos últimos anos, a Zenith tem apresentado várias declinações de uma especialização sua de alta-relojoaria que coloca em evidência um módulo que a marca designa como Gravity Control e um mecanismo de força constante através do sistema fusée por corrente.

Christophe Colomb Hurricane
© Zenith

 
Arquitetura ousada

Christophe Colomb Hurricane
© Zenith

Os elementos mecânicos são destacados num mostrador recortado: o mecanismo de fusée à chaine desvela (entre as 10h30 e a 1h30) a corrente de 18 cm e 585 peças que assegura a transmissão de força constante ao movimento durante o arco da reserva de corda. O módulo Gravity Control surge debaixo de uma cúpula no vidro e consiste num mecanismo giratório que serve para manter o órgão regulador permanentemente numa posição horizontal (ao contrário do que sucede nos turbilhões) qualquer que seja a posição do pulso, como sucedia nos antigos cronómetros da marinha da Zenith.

Christophe Colomb Hurricane
Módulo Gravity Control © Zenith

 
Sob a cúpula

Christophe Colomb
© Zenith

Dentro de uma caixa de 45 mm em ouro rosa com uma espessura de 14,8 mm (que chega a 21,8 mm no topo da bolha no vidro) bate o calibre de corda manual El Primero 8805, com 354 peças e 50 horas de reserva de marcha. As horas e os minutos surgem num anel esmaltado às 12 horas, com os pequenos segundos contínuos e o indicador em submostradores laterais.

 
Condensado artístico

Christophe Colomb Hurricane
Micropintura do hemisfério sul no contrapeso do módulo Gravity Control. © Zenith

Os pormenores artísticos são deliciosos. No mostrador, o contrapeso do módulo Gravity Control mostra uma microrréplica pintada do hemisfério sul; no verso, uma pitoresca combinação de cores e gravuras que evoca a descoberta da América por Cristóvão Colombo, em 1492. O trabalho, executado à mão, é fixado ao movimento através de apliques de ouro. ET_simb

Christophe Colomb Hurricane
© Zenith
Christophe Colomb Hurricane
© Zenith
Christophe Colomb Hurricane
© Zenith

 
Características técnicas
Zenith
Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II

Edição limitada a 10 exemplares

Referência/ 18.2215.8805/36.C713
Movimento/ Mecânico de corda manual. Calibre El Primero 8805, 50h (mín) de reserva de corda, 36.000 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, indicação da reserva de marcha e módulo giroscópico  autorregulador de controlo da gravidade.
Caixa Ø 45 mm  / ouro rosa de 18 kt, Vidro e fundo de safira com tratamento antirreflexo em ambas os lados.
Bracelete/ Pele de aligátor castanha e triplo fecho extensível em ouro rosa.

Outras leituras