Claude Emmenegger novo diretor artístico da Audemars Piguet

Sai o carismático Octavio Garcia e entra Claude Emmenegger. E assim fica preenchido o cargo de diretor artístico da Audemars Piguet.

Octavio Garcia foi responsável por fazer vibrar linhas marcantes como o Millenary, o Jules Audemars, o Royal Oak e o Royal Oak Offshore e de apresentar todos anos inúmeras novidades – mas sem nunca esquecer de salientar a importância da equipa que dirigia.

Agora a Audemars Piguet anuncia a entrada de Claude Emmenegger para a direção artística da marca. O novo rosto passou pela Longines e pela Gucci antes de entrar na manufatura de Le Brassus.

Mas fica a nota que Claude Emmenegger esteve também por trás da criação do Royal Oak Concept, lançado em 2002, um projeto que o levou depois a lançar a sua própria empresa de consultadoria em desenho através da qual trabalhou com muitas marcas diferentes.

Na Audemars Piguet, as ambições do novo diretor artístico passam pela aposta no mundo feminino e no desenvolvimento de novos conceitos de alta relojoaria e de novas funcionalidades.

Estamos curiosos para ver o resultado desta nova direção.ET_simb

Outras leituras