Don Vito Wyprächtiger, embaixador da Oris, no pódio na Reno Air Races

Foi nos céus do deserto do Nevada que Don Vito Wyprächtiger pilotou o seu Scarlet Screamer para conquistar um segundo lugar na classe Formula One das famosas Reno Air Races, que decorreram entre 16 e 20 de setembro. A Oris é parceira da Swiss Air Racing Team de Don Vito desde 2010.

Don Vito, que era co-favorito na classe Formula One class, qualificou-se para a pole position da Gold Cup no domingo, depois de vencer no dia anterior. Tendo perdido cedo a liderança, lutou pela recuperação do seu lugar, antes do seu arquirrival Steve Senegal o ultrapassar a algumas voltas do final.

A rivalidade entre Don Vito e Senegal remonta a 2010, o primeiro ano em que Don Vito participou nestas corridas. Os dois partilharam os primeiros lugares de topo em quatro dos seis anos em que competiram um contra o outro, com Don Vito a conquistar o título em 2013. Nesse ano, tornou-se o primeiro não americano a voar para a vitória, desde o lançamento do evento em 1964.

«É um dos momentos altos do meu ano, voar nas Reno Air Races», refere Don Vito. «A equipa fez um excelente trabalho ao preparar o avião e estamos muito satisfeitos com mais um pódio, naquela que continua a ser uma classe muito competitiva. Estaremos de regresso no próximo ano para lutar por mais uma vitória.»

Ulrich Herzog, presidente executivo da Oris, refere: «Estamos muito orgulhosos das conquistas de Don Vito e da Swiss Air Racing Team na 52ª edição das Reno Air Races. A dedicação, paixão e skills que Don Vito demonstrou tanto no ar, como em terra são inspiradoras.»

Durante o evento Don Vito usou um Oris Air Racing Edition V, uma versão especial da linha Big Crown ProPilot, limitada a 1000 exemplares. Revestida a DLC preto e com uma bracelete de tecido pespontada com pele vermelha, este relógio surge como o mais desportivo modelo Air Racing. Para comemorar as conquistas de Don Vito, podemos encontrar a silhueta do Scarlet Screamer no fundo.

Para mais informações, consulte o site oficial da Oris. ET_simb

Outras leituras