Espiral do Tempo 71: alive & ticking

Acima de tudo, com entusiasmo: é assim que encaramos o número 71 da Espiral do Tempo que chega em breve às casas dos nossos leitores. Desta vez, partimos do título que deu vida ao Live Instagram que dinamizámos durante dois meses e quisemos reforçar o modo como, mesmo online, a paixão por relojoaria se faz sentir de uma forma muito particular. Na capa destacámos o novo Oris Carysfort Reef Limited Edition, um relógio ligado a importantes causas ambientais e que reflete na perfeição as cores e o espírito de verão.

Chega em breve às casas dos nossos leitores a edição de verão 2020 da Espiral do Tempo, um número que teve como ponto de partida o Live Instagram Alive & Ticking que dinamizámos durante dois meses e através do qual tivemos a oportunidade de contactar de muito perto (mesmo estando longe) com diversos protagonistas e personalidades ligadas ao mundo da relojoaria.

Apesar do atual contexto de pandemia que afetou intensamente o setor, mantivemos o entusiasmo de sempre para levar a cabo mais um número e procurámos abordar diversos temas que nos mostram como a chama da paixão pela relojoaria se tem mantido bem acesa, entre aficionados, casas relojoeiras e profissionais – seja fisicamente, seja online. Quisemos assim reforçar que, mesmo em plataformas virtuais, esta proximidade potenciada por um gosto comum se faz sentir de uma forma muito particular.

Em destaque nesta edição, a entrevista a Eugénio Tavares d’Almeida, diretor do Museu do Relógio de Serpa & Évora e filho de António Tavares d’Almeida, fundador de um espaço incontornável no que à relojoaria diz respeito. De facto, salientamos a entrevista pelo retrato que nos faz não apenas da atualidade, mas também da evolução que tem vindo a sentir ao longo dos tempos. Por outro lado, é interessante perceber como é que esta instituição portuguesa que celebra este ano o seu 25.º aniversário tem seguido o seu caminho, sem baixar os braços, mantendo-se fiel ao espírito que esteve na base da sua criação.

Na capa desta edição, destacámos o novo Oris Carysfort Reef Limited Edition, um relógio que reflete na perfeição as cores e o espírito de verão, mas que reflete também um lado de preocupação para com o futuro, tendo em conta as causas ambientais a que está ligado. Aliás, a capa foi o mote para uma reportagem dedicada ao modo como a centenária casa de Hölstein tem apoiado diversas causas ligadas à proteção do nosso planeta.

Para mais informações e assinaturas, entre em contacto connosco através do seguinte endereço de email: costa.dias@companyone.pt

Outras leituras