Oris Clean-Up Day Portugal: pela proteção do Planeta

No âmbito do World Clean-Up Day 2018, a Espiral do Tempo apoia a Oris numa ação bem animada de limpeza da praia da Cruz Quebrada, como forma de sensibilizar as pessoas para a proteção dos oceanos e do nosso Planeta. Ainda no âmbito desta iniciativa, lançada a nível global, a marca anuncia também um novo relógio com uma bracelete feita de plástico reciclado. Junte-se a nós no dia 14 de setembro. Vai mesmo valer a pena!

World Clean-Up Day 2018

Relógios e ambiente? Ao longo da última década e meia têm sido várias as parcerias nesse sentido. E a Oris também se inclui no lote de marcas denominadas eco-friendly. É mesmo nesse papel que estará em destaque na próxima semana. Tudo porque o Programa Ambiental das Nações Unidas convidou os seus estados-membros a dinamizarem ações de sensibilização ambiental entre os dias 14 e 15 de setembro de 2018. O objetivo passa por transmitir às populações a necessidade de adoção de comportamentos sustentáveis no sentido de garantir a conservação dos oceanos.

Oris Clean-Up Day
O plástico tem estado na ordem no dia no que diz respeito ao ambiente. © Oris

Nos últimos tempos tem-se falado muito nas problemáticas associadas ao plástico. Citando a National Geographic: “o plástico é um dos problemas mais evidentes de poluição global e as quantidades de plástico que atingem os oceanos são assustadoras. Embora ainda não existam provas conclusivas de que os microplásticos produzam impactes na saúde humana, é evidente que estes acarretam importantes danos na saúde dos ecossistemas e afectam indiscriminadamente muitos organismos marinhos.”

Perante isto, a ideia do World Clean-Up Day passa por levar entusiastas de todo o mundo a contribuir com a sua boa vontade em ações de limpezas de praias. É nesse âmbito que se integra o Oris Clean-Up Day que se realiza um pouco por esse mundo fora e que até tem um interessante relógio em edição limitada que lhe está associado. Portugal também faz parte do roteiro…

Oris Clean-Up Day também em Portugal

Oris Clean-U day
O convite estende-se a todos na ação de limpeza da praia da Cruz Quebrada, promovida pela Oris. © Oris

A Oris resolveu associar-se ao World Clean-Up Day também em Portugal. Neste sentido, em parceria com a Espiral do Tempo e com a edição portuguesa da revista National Geographic, no dia 14 de setembro de 2018, a marca promove uma ação de limpeza na Praia da Cruz Quebrada, nos arredores de Lisboa, que tem início às 16 horas com um briefing de apoio.

O convite para esta ação estende-se a todos, pelo que os interessados em participar devem dirigir-se à página oficial da iniciativa e instalar a aplicação ali disponível num dispositivo móvel. Depois, será necessário procurar o evento agendado para Lisboa e garantir a sua inscrição.

Relembramos: é no dia 14 de setembro, às 16 horas, na Praia da Cruz Quebrada.

Uma boa forma de encerrar a semana!

O lado ambiental da Oris

O mar tem sido, ao longo dos tempos, fonte de inspiração inesgotável para a criação relojoeira, tanto no domínio técnico, como no domínio estético. A Oris sabe bem disso.

A marca lançou os seus primeiros modelos de mergulho na década de 60, mas foi sobretudo a partir da década passada e ainda mais na viragem do milénio que começou a especializar-se mais na conceção de uma linha completa de instrumentos para profissionais – destacando-se a parceria com os mergulhadores de elite Carlos Coste, Roman Frischknecht e Jérôme Delafosse. Aliás Jérôme Delafosse é mesmo o rosto internacional associado ao Oris Clean-Up Day.

Oris Clean-Up Day
Jérôme Delafosse é o rosto associado ao Oris Clean-Up Day. © Oris

A partir da presente década, e ao mesmo tempo que estabelecia o nome Aquis como designação para a sua renovada gama de mergulho, a marca de Hölstein lançou-se também na criação de versões limitadas destinadas a preservar a fauna e a flora marítima; depois dos modelos dedicados à Grande Barreira de Coral (2010), às Maldivas (2011), a Tubbataha (2012), ao Kitiwake (2013), ao Mar Vermelho (2015), a El Hierro (2015), novamente à Grande Barreira de Coral (2016) e ao Tubarão Martelo (2017), o mais recente foi idealizado em honra da Coral Restoration Foundation.

Oris Clean-Up Day
Oris Divers Sixty-Five Clean-Up Day. © Oris

Mas há mais: no âmbito do World-Clean Up Day, a marca lança também uma edição especial do seu popular modelo neo-retro de mergulho Oris Divers Sixty-Five… com uma bracelete feita de plástico reciclável! O relógio em si é a versão de mostrador azul com indicadores de luminescência bege e data às 3 horas, mas a bracelete – em tons azuis e beges a condizer com o mostrador – dá o toque perfeito de simbolismo e originalidade que se adequa à iniciativa. É feita de um entrelaçado à base de um tipo de plástico reciclado denominado r-Radyarn®.

Oris Clean-Up Day
O novo relógio anunciado pela marca tem uma bracelete concebida em plástico reciclável. © Oris

Uma forma de salientar a preocupação da marca no que diz respeito à sutentabilidade e de usar orgulhosamente um símbolo da preservação dos oceanos e do nosso Planeta.

Mais informações no site oficial do World Clean-Up Day  e no site oficial da Oris.

Outras leituras