Zenith El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones

Em 2014 a Zenith uniu-se aos Rolling Stones com o lançamento de um relógio de tributo à maior banda britânica de rock de todos os tempos. Agora, no âmbito da celebração dos 150 anos da marca suíça, nasce o El Primero Chronomaster 1969 Tributo aos Rolling Stones, uma nova edição limitada de 1000 peças.

Zenith Rolling Stones
© Zenith

Herdeiro direto do modelo que revolucionou a relojoaria há mais de 40 anos, o El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones reitera os códigos conferindo-lhe um visual muito rock e muito contemporâneo.

Sóbrio e masculino, distingue-se, no entanto, pelo mostrador aberto às 11h (conceito/assinatura Open apresentado pela Zenith em 2003) que revela o coração do relógio. No interior bate o movimento cronógrafo El Primero 4061.

A caixa em titânio, revestida a DLC (diamond-like carbon, um revestimento que confere superior resistência aos riscos), é complementada por uma bracelete de borracha preta revestida a pele, personalizada com as cores que associamos aos Rolling Stones e ao seu país de origem: o logótipo (a língua)  e a bandeira britânica são impressos a quente na pele.

Os ponteiros retomam a forma do braço da lendária guitarra Fender Telecaster de Keith Richards; já o acabamento azulado da minuteria, assim como o dos contadores de 30 minutos (3h) e de 12 horas (6h) evocam o microssulco de um disco de vinil.

O vidro transparente do fundo da caixa permite contemplar a massa oscilante gravada com a célebre língua vermelha e a inscrição “The Rolling Stones Edition”. O estojo inclui uma caixa exterior impressa com o logótipo manuscrito do grupo e o da Zenith, bem como uma caixa exibindo a língua vermelha no revestimento em pele. O interior também é vermelho para lembrar a cor dominante.

Limitado a 100 exemplares, o El Primero Chronomaster 1969 Tribute to The Rolling Stones da Zenith tem em Portugal um PVP de 12.990 euros.ET_simb

Outras leituras