Jaeger-LeCoultre Dazzling Rendez-Vous Night & Day: compromisso cintilante

O Dazzling Rendez-Vous Night & Day personifica todas as valências da Jaeger-LeCoultre nas vertentes relojoeira e joalheira, ao mesmo tempo que realça a cíclica alternância entre o dia e a noite que está na base da contagem do tempo.

Lançada em 2012 partir da noção de um relógio feminino redondo que complementasse o Reverso e de códigos estéticos associados ao Master Lady Tourbillon, a linha Rendez-Vous teve por mentora uma lusófona com formação de designer de joias — Lucie Paschke, alemã, de mãe brasileira, casada com um português e residente na Suíça. O nome da coleção foi inspirado por um modelo dos anos 80, e também simboliza o encontro da relojoaria com a joalharia que tem estado por trás do seu sucesso. A versão Dazzling Rendez-Vous Night & Day é uma das expressões máximas desse compromisso. Hoje em dia, a linha Rendez-Vous assume um papel fundamental no catálogo da Jaeger-LeCoultre — ajudando a cimentar a reputação da marca na Europa e a ganhar maior visibilidade junto do público feminino em todo o mundo. O Rendez-Vous foi o relógio ideal na momento certo para a Jaeger-LeCoultre; o Dazzling Rendez Vous Night & Day é perfeito tanto para o dia como para a noite.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Dicotomia Celeste

A abertura no mostrador enquadra a passagem do Sol e da Lua por uma janela; tanto o astro do sistema solar como o satélite da Terra surgem estilizados e delicadamente recortados sobre o disco celestial que pretende reproduzir o céu iridescente da Vallée de Joux — o vale onde fica localizada a manufatura Jaeger-LeCoultre, mais precisamente na pequena vila de Le Sentier.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Brilhante Madrepérola

O grafismo dos algarismos teve como ponto de partida os códigos estéticos do antigo Master Lady Tourbillon — sendo que o estilo global da coleção Rendez-Vous se inspira nos Anos 30, assumidamente entre o art déco e o art nouveau. No caso do Dazzling Rendez-Vous Night & Day, o mostrador em madrepérola reforça toda a feminilidade da sua vertente joalheira: 186 diamantes na orla exterior da luneta e na fileira que delimita o centro do mostrador, para um total de 3,52 ct.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Motorização Automática

A caixa em ouro branco com 36 mm de diâmetro alberga o calibre 898B/1, um movimento de corda automática formado por 202 componentes e com uma reserva de carga de 38 h. O rotor dourado com o logótipo estilizado da manufatura contrasta com o tom prateado da base, o tom escarlate dos 29 rubis e os parafusos revenidos a azul. O nível de acabamento está de acordo com os elevados parâmetros da manufatura.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
© Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

Características técnicas

Jaeger-LeCoultre
Dazzling Rendez-Vous Night & Day

Referência/ 3433570
Movimento/ Mecânico de corda automática, Calibre Jaeger- -LeCoultre 898B/1, 28.800 alt/h., 38 horas de reserva de corda, 29 rubis.
Funções/ Horas, minutos e indicação dia/noite.
Caixa Ø 36 mm/ Ouro branco, luneta com diamantes, estanque até 50 metros.
Bracelete/ Pele de aligátor azul com fivela.
Preço/ € 49.200

Jaeger-LeCoultre Dazzling Rendez-Vous Night & Day © Jaeger-LeCoultre
Jaeger-LeCoultre Dazzling Rendez-Vous Night & Day © Jaeger-LeCoultre

Relógio gentilmente cedido por Torres Distribuição.

Para mais informações visite o site oficial da Jaeger-LeCoultre.

Análise originalmente publicada no número 69 da Espiral do Tempo (edição inverno 2019).

Outras leituras