Montblanc TimeWalker Automatic Date

A Montblanc renovou de tal modo a sua linha TimeWalker que a geração anterior é quase irreconhecível nos modelos apresentados no início de 2017. Sob a batuta de Davide Cerrato, o TimeWalker perdeu modernismo urbano e ganhou elegância desportiva — exibindo agora uma aura decididamente racing. A base da remodelada linha é formada pelo modelo automático de três ponteiros e por dois cronógrafos automáticos (para além das especialidades Rally Timer e TimeWalker Chronograph 1000 em edição limitada), sendo o TimeWalker Automatic Date o primeiro preço da coleção. 

Montblanc Timewalker soldad
Montblanc TimeWalker Automatic Date. © Montblanc

Espírito despretensioso

Desportiva e funcional: investindo numa combinação de cores preta, cinza, prateada e vermelha, a linha TimeWalker é assumidamente inspirada nos desportos motorizados. O Automatic Date tem essa associação ao conceito vintage racing ainda mais reforçada graças a um mostrador bem pensado para ser legível. Curiosamente, a versão de mostrador negro coloca em evidência a escala dos zero aos 60 dos segundos e dos minutos (cinco a 60), em detrimento dos habituais indicadores das horas; por sua vez, a de mostrador prateado privilegia as horas. Em ambos os casos, o mostrador é galvanizado com efeitos raiados e acompanhado de um anel contrastante no perímetro.

Montblanc Timewalker 03
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho
Montblanc Timewalker 06
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho

Detalhes fazem a diferença

Comparativamente com a tão distante geração anterior, com boa vontade ainda se conseguem estabelecer pontos de contacto: os algarismos do mostrador prateado e a arquitetura lateral algo reminiscente. Mas a luneta rotativa em cerâmica preto mate com grelha lateral assegura-lhe um visual completamente novo, e os detalhes a vermelho (nome por baixo do logo, ponteiro dos segundos com ponta Minerva, pontos cardeais) reforçam a vertigem da velocidade com muito estilo.

Montblanc Timewalker 05
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho
Montblanc Timewalker 02
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho

Equipado ‘à maneira’

A caixa em aço de 41 mm e estanque a 100 metros é encimada por um vidro convexo que sublinha o toque vintage — e pode ser acompanhada tanto por uma bracelete em aço de três elos quanto por uma correia em couro perfurado. A precisão do Calibre MB 24-17 é rigorosamente testada pelo Montblanc Laboratory Test 500.

Montblanc Timewalker 04
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho
Montblanc Timewalker 07
© Espiral do Tempo/ Susana Gasalho

Características Técnicas

Montblanc
TimeWalker Automatic Date
Movimento/ Mecânico de corda automática, CAlibre MB 24.17, 38 horas de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos e data.
Caixa ø 41-43 mm/ Aço, vidro e fundo em vidro de safira, luneta rotativa em cerâmica, estanque até 100 m.
Bracelete/ Calfe perfurado com fivela em aço.
Preço/ € 2.780

Relógio gentilmente cedido pela Boutique Montblanc da avenida da Liberdade.

Consulte o site oficial da Montblanc para mais informações.

Outras leituras