fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bell & Ross: as novidades 2018 pelos céus de Lisboa (vídeo)

A Bell & Ross apresentou, há uns tempos, em Portugal, as principais novidades lançadas neste ano de 2018, num evento que nos levou a descobrir os céus de Lisboa. As coleções Racing Bird e Diver estiveram em grande destaque, mas voámos também com outros modelos que começam a chegar às montras do nosso país. Veja a reportagem vídeo.

A Bell & Ross apresentou, há uns tempos, em Portugal, as principais novidades lançadas neste ano de 2018, num evento que nos levou a descobrir os céus de Lisboa. As coleções Racing Bird e Diver estiveram em grande destaque, mas voámos também com outros modelos que começam a chegar às montras do nosso país. Deixamos um resumo de alguns dos relógios apresentados no vídeo, embora já tenhamos abordado algunsm tanto na edição impressa, como na edição online da Espiral do Tempo.

Racing Bird Collection

Bell-and-Ross-Racing-Bird-collection-1
Bell & Ross Racing Bird Collection © Bell & Ross

Depois de conceber carros de competição inspirados nas formas da aeronáutica, a Bell & Ross
concebeu a sua própria aeronave de alta velocidade, criada para competir nas  Reno Air Races. E, paralelamente a este lançamento, a marca apresenta um relógio e um cronógrafo em edição limitada que partilham as opções estéticas com o avião de competição concebido, em especial no que diz respeito às cores e códigos gráficos em branco, laranja e azul. O toque final é dado pela silhueta do avião no fundo e na base do ponteiro dos segundos (na versão de três ponteiros) e no contador dos segundos (na versão de cronógrafo). Ambos os modelos são alimentados por movimentos de corda automática.

View this post on Instagram

À descoberta das novidades da @bellrosswatches :  BR V2-94 Racing Bird – Edição Limitada a 999 exemplares. // Discovering Bell & Ross’s novelties: BR V2-94 Racing Bird – Limited Edition of 999 pieces. The airborne wristshot! . . #espiraldotempo #espiraldotempostudio #espiraldotempomagazine #revistaespiraldotempo #bellross #bellandross #bellrosswatches #BRV294 . .  #horlogerie #horology #watchesofinstagram #watchoftheday #watchmovement #instawatch #instawatchclub #watches #luxurywatches #watchphotography #thewatchgallery #watchaddict #watchonista #timepiece #hautehorlogerie #altarelojoaria #watchmagazine #relogiosdeluxo #watchgeek #watchfam #womw @carosillo @timeandpeonies

A post shared by Espiral do Tempo (@espiraldotempo) on

 

BRV2 Steel-Heritage

Bell & Ross V2-94 Steel Heritage | © Bell & Ross
Bell & Ross V2-94 Steel Heritage | © Bell & Ross

A herança aeronáutica dos relógios da Bell & Ross faz parte do seu ADN e foi a esse passado que a marca viajou para lançar, em 2009, a coleção BR Heritage – inspirada numa linha surgida no final da década de 90 e que se apresenta com o objetivo de evocar as principais épocas da aviação e reunir modelos com formas e funcionalidades diferentes, assentes no mesmo conceito. Sendo assim, independentemente de terem formato quadrado ou redondo e das suas funções, todos os modelos apresentam cores e uma patina que realça o espírito vintage, numa combinação “tão Bell & Ross” que passa pelo fundo preto e algarismos beges. Neste momento, a linha Heritage vai já na sua terceira geração da qual fazem parte o BR V1-92 Military, de que já falámos, e também o BR V2-92 e o BR V2-94 Steel Heritage, uma novidade 2018.

Diver Collection

Bell & Ross BR03-92 Diver Bronze © Paulo Pires / Espiral do Tempo
Bell & Ross BR03-92 Diver Bronze © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Originalmente inspirado na instrumentação dos cockpits de aviação, o modelo quadrado da Bell & Ross está agora adaptado às profundezas – numa prova cabal de que o hábito não faz o monge. O exercício de estilo quadrilátero com a assinatura de Bruno Belamich e Carlos Rosillo vai muito para além da renovação estética para atingir todas as virtudes intrínsecas de um instrumento de mergulho personalizado e certificado. A forma mantém-se, a função difere, mas, no cômputo geral, o resultado é extremamente eficaz: trata-se de um relógio de grande personalidade, que atualmente já está declinado em três variantes: preta, bronze e azul, com as duas últimas a serem as novidades deste ano.

BR 03-92 Diver Blue
Bell & Ross BR 03-92 Diver Blue © Bell & Ross

BR 03-92 Nightlum

Bell-and-Ross-BR03-92-Nightlum-2018-4
Bell & Ross BR 03-92 Nightlum. © Bell & Ross

Um modelo que tem como principal missão apresentar tão simplesmente as horas de forma legível e sem espinhas. O BR 03-92 Nightlum inspira-se no conceito dos voos noturnos e regressa às origens da Bell & Ross, com linhas que remetem para o formato mais caraterístico da marca. Os ponteiros, os numerais e os indexes, são de grandes dimensões e revestidos com Superluminova® C3 de tonalidade verde, permitindo uma leitura imediata e precisa também no escuro. A caixa de cerâmica é complementada por pormenores em verde e pela bracelete em verde-cinza que enaltece o espírito militar deste instrumento do tempo.

BRS Diamond Eagle Collection

Bell-Ross_BRS-Diamond-Eagle-Grey_Satin-1

Bell & Ross BR S Diamond Eagle. © Bell & Ross

O BR S Diamond Eagle nasceu em 2016 e deve o seu nome à constelação da Àguia que lhe serviu de inspiração. Perante a boa receção do relógio pela parte do público, a marca acabou por criar então uma nova linhagem que este ano recebe novos modelos. A família apresenta-se assim em azul, cinzento, branco e rosa, com cada uma delas a desdobrar-se em versões simples ou com diamantes. O mostrador circular é inserido na caixa quadrada numa disposição que evoca uma espécie de vigia que permite contemplar os diamantes que brilham no fundo.

 R.S. 18 Collection

Bell-and-Ross-RenaulCollection
Bell & Ross R.S. 18 Collection. © Bell & Ross

Para assinalar o terceiro ano de parceria com a Equipa Renault Sport FormulaOneTM, a Bell & Ross lança este ano três cronógrafos que têm o chassis como fonte de inspiração. Os novos R.S.18 surgem com caixas concebidas em titânio microjateado perfurado que lhes confere um aspeto mate, ao mesmo tempo que se distingue pela sua leveza e rigidez.  Em todos os modelos, a função cronográfica é ativada por um botão basculante, evocando as patilhas de um volante de Formula 1®. Os mostradores apresentam ainda referências ao automobilismo, com elementos em amarelo alusivos à Renault e uma estética inspirada nos desportos motorizados.

Vintage BR V2-93 GMT 24H

brv2-93-gmt
BR V2-93 GMT 24H.  Bell & Ross

O novo BR V2-93 GMT 24H permite indicar as horas em três diferentes fusos horários. Com caixa de 41 mm em aço, foge do habitual formato quadrado e adota a forma redonda que carateriza a série Vintage. Do mostrador preto salatam à vista os grandes numerais em branco, bem como o ponteiro GMT destacado a cor de laranja. Por fim, a luneta bidirecional em duas cores (preto e cinzento) e com escala de 24 horas é o elemento que permite a leitura do terceiro fuso horário.

Visite o site oficial da Bell & Ross para mais informações.

Outras leituras