O Classics Moneta Moonphase da Frederique Constant é um relógio de pulso que se distingue pelo anel ranhurado que emoldura o mostrador. Com caixa em aço e movimento de quartzo, apresenta acabamentos de alta-relojoaria.
No rescaldo de final de ano que publicámos há uns tempos, o Classics Moneta da Frederique Constant foi aqui destacado com um dos mais belos relógios de quartzo de 2024. Lançado com mostrador azul-escuro, foi no início deste ano complementado com duas versões, uma com mostrador prateado e outra com mostrador preto. O relógio deve o seu nome ao anel com ranhuras na periferia do mostrador que vai buscar inspiração ao fresado das moedas.

Classics Moneta Moonphase
Com uma elegante caixa de 37 mm em aço polido, o novo Classics Moneta Moonphase fez a sua estreia no catálogo da Frederique Constant com algum consenso da parte do público. Não se trata só das ranhuras que lhe dão o nome, mas pelo facto de a marca ter conseguido lançar um relógio de quartzo com a mesma atenção e nível de detalhe que dedica aos seus relógios mecânicos. A ideia é mesmo essa, segundo a própria Frederique Constant: “apagar as diferenças que tradicionalmente distinguem os relógios mecânicos dos seus homólogos a quartzo”, sempre com o foco “na criação de relógios de luxo acessíveis”, apanágio da marca.



O Classics Moneta Moonphase está assim disponível com mostrador azul, preto ou prateado e apresenta acabamentos tradicionais da alta-relojoaria: acabamento escovado raiado, indexes aplicados de formato diamante e ponteiros de formato Dauphine polidos à mão. Com mais foco na harmonia e elegância, em vez da vertente mais técnica, a marca optou por dois ponteiros em vez de três, para desta forma evitar que os segundos denunciassem a sua natureza de quartzo.

Por outro lado, incluiu às 6 horas uma indicação clássica de fases da Lua, por meio de um disco rotativo e de uma abertura parcialmente tapada por uma base em forma de nuvens e com decoração guilloché. Ainda a destacar, a referência Swiss Made e nome da marca num tom ligeiramente dourado que contribui para oferecer uma nota extra de elegância. Tudo protegido por um vidro de safira com tratamento antirreflexo.
Como dissemos, o relógio está equipado com movimento de quartzo e as indicações são ajustadas através da coroa. A marca garante uma duração da pilha de até 60 meses.



O Classics Moneta Moonphase está disponível com correia em pele pespontada, que difere de cor, consoante a versão. O modelo com mostrador preto tem correia preta, o modelo com mostrador prateado tem correia castanha e o modelo com mostrador azul-marinho tem correia azul também.
O preço anunciado: 1.195 euros.
Visite o site oficial da Frederique Constant para mais informações.
Algumas caraterísticas técnicas:
Frederique Constant
Classics Moneta Moonphase
Referências | FC-206N3S6 (azul-marinho); FC-206S3S6 (prateado); FC-206B3S6 (preto)
Ano de lançamento | 2024/2025

Movimento | Quartzo FC-206 (base Ronda 706). Cinco rubis. 60 horas de duração da pilha.
Mostrador | Azul-marinho, prateado ou preto com acabamento soleil. Indexes aplicados.
Funções | Horas, minutos e indicação das fases da Lua.
Caixa Ø 37mm | Aço polido. Estanque até 5 ATM. Espessura: 7,65mm. Vidro de safira com tratamento antirreflexo.
Correia | Pele com padrão de crocodilo. Pesponto tom sobre tom. Fivela.
Preço anunciado no site | 1.195 €