fbpx

Geneva Watch Days 2021

Arranca hoje a segunda edição do Geneva Watch Days, o primeiro grande evento presencial e internacional deste ano dedicado à relojoaria. Ao todo são mais de 20 as marcas participantes e muitas as novidades que serão apresentadas. O evento decorre entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro.

Começa hoje, dia 30 de agosto, o primeiro grande evento presencial e internacional do ano dedicado à relojoaria. Realizado em Genebra, trata-se de um momento durante o qual as mais de 20 marcas participantes apresentam novidades e também para permitem o acesso a algumas das novidades que têm vindo a ser lançadas ao longo dos últimos meses.

Em vez de um concentrado de marcas num mesmo lugar, a especificidade deste evento está na sua descentralização. As diferentes representações estão assim distribuídas individualmente em diversos lugares de Genebra, garantido cada uma delas a sua própria dinamização. Paralelamente, estão previstos painéis de discussão dinamizados pela leiloeira Phillips com protagonistas das marcas, colecionadores e jornalistas que serão transmitidos em direto.

Trata-se assim de um interessante momento relojoeiro bem revelador do modo como o setor se tem vindo a reinventar por força da pandemia, uma solução que arrancou no ano passado graças a Jean-Christophe Babin, da Bulgari.

Paralelamente ao Geneva Watch Days 2021, Baselworld dá o pontapé de saída do seu renascimento com um evento de apresentação em Genebra onde serão revelados os moldes do novo formato. Depois de ter desaparecido, com a saída de marcas cruciais e com a própria pandemia de Covid-19, o nome histórico do setor em termos de eventos dá assim os primeiros passos, com datas previstas entre 30 de março e 4 de abril de 2022 – coincidindo com o Watches and Wonders – e com uma plataforma digital associada.

Muito a acontecer, portanto.
Na prática, todos estes eventos representam em si o regresso dos encontros, das apresentações e da necessidade de contacto direto com as novidades – algo que o mundo digital ainda não consegue cumprir na sua plenitude. Não há nada como descobrir os relógios ao vivo, nem como conviver e experienciar este mundo na primeira pessoa.

Para saber mais sobre o Geneva Watch Days 2021, visite o site oficial.


Outras leituras