Geneva Watch Days 2023: dias de novidades

Depois do Watches and Wonders, eis que chega mais um grande momento do ano relojoeiro. Até ao dia 2 de setembro, Genebra vai celebrar o mundo da relojoaria no grande evento descentralizado que conta também com a apresentação de muitas novidades: o Geneva Watch Days.

É hoje, 29 de agosto, que arranca a quarta edição do Geneva Watch Days, um evento descentralizado dedicado à relojoaria durante o qual perto de 40 marcas irão apresentar os seus mais recentes lançamentos. Depois do Watches and Wonders de há uns meses, a cidade de Genebra recebe assim mais um grande momento do ano relojoeiro até ao próximo dia 2 de setembro – um evento que decorre não apenas na cidade, mas em formato digital e que não acontece apenas num local, mas em diversos locais.

Este formato descentralizado nasceu em 2020, no rescaldo do primeiro momento pandémico, quando Jean-Christophe Babin, o dinâmico CEO da Bulgari, deu o pontapé de saída para a realização de uma iniciativa de contornos diferentes do habitual. Na altura, a Bulgari, a Breitling, a De Bethune, a Girard-Perregaux, a H. Moser & Cie., a MB&F, a Ulysse Nardin e a Urwerk deram aos mãos na organização de um evento que, desde então, não parou de crescer em termos de parcerias e colaborações.

As marcas participantes estarão assim distribuídas ao longo destes dias entre vários hotéis e boutiques, abrindo as portas ao público em geral, e garantindo cada uma delas a sua própria dinamização. Por outro lado, estão agendados painéis de discussão e outras iniciativas. Esta é a maior edição até à data e resulta do sucesso que os anos anteriores representaram. A agenda está disponível no site oficial do Geneva Watch Days.

Eis as marcas participantes: Angelus, Armin Strom, Arnold & Son, Artime, Bausele, Bianchet, Breitling, Bulgari, Byrne, Konstantin Chaykin, Claude Meylan, Corum, Czapek, De Bethune, Doxa, Frederique Constant Group, Girard-Perregaux, Greubel Forsey, Hautlence, HYT, Jacob and Co, Krayon, Laurent Ferrier, Louis Erard, Massena Lab, Maurice Lacroix, MB&F, H. Moser & Cie., Oris, Perrelet, Phillips Auction, Raketa, Reservoir, Ressence, Singer, Trilobe, Ulysse Nardin e Urwerk.

Outras leituras