Girard-Perregaux: o regresso do Deep Diver em colaboração com a Bamford

O novo Deep Diver da Girard-Perregaux renasce, numa colaboração da marca de relojoaria com a Bamford Watch. É uma edição integrada na coleção Legacy Editions e limitada a 350 exemplares.

A Girard-Perregaux apresentou o Deep Diver, um relógio de mergulho que renasce do passado da marca com um toque contemporâneo, graças à colaboração com a Bamford Watch Department. Limitado a 350 exemplares, este novo modelo destaca-se por um apelativo esquema cromático e integra-se na coleção Legacy Editions, uma linha que celebra os ícones históricos da marca ao unir estética retro, tecnologia atual e trabalho artesanal.

O novo Deep Diver enquadra-se na coleção Legacy Editions | Fotos: Girard-Perregaux

Depois do (re)lançamento do inconfundível Casquette, que marcou o arranque da coleção, a Girard-Perregaux dá agora continuidade a esta viagem pelo seu legado com o regresso do Deep Diver, agora reinterpretado para os nossos tempos.

Deep Diver

O Deep Diver original surgiu na dinâmica década de 1960 que se fez ver também no mundo da relojoaria através da emergência de relógios marcantes em formas, utilização de materiais e estética colorida. O primeiro modelo nasceu com a referência 9108 e caracterizava-se por uma caixa em formato cushion, de onde sobressaía um mostrador vermelho e uma luneta facetada. Além disso, o então novo modelo integrava ainda o inovador sistema Gyromatic de corda automática bidirecional que, segundo a marca, aumentava significativamente a eficiência energética.

Relógio Girard-Perregaux Deep Diver, edição limitada com mostrador azul, laranja e branco e caixa em titânio de 40 mm.
O novo Deep Diver tem caixa em titânio de formato cushion e um mostrador vibrante evocativo de um modelo do início da década de 1970 | Fotos: Girard-Perregaux

Foi este modelo que serviu de base na parceria entre e Girard-Perregaux e a Bamford Watch, empresa especializada na personalização de relógios. O novo relógio surge assim no mesmo formato do modelo original de 1969, mas o mostrador evoca antes a estética de uma edição posterior, datada de 1971, mas em tons de azul, laranja e branco.

Relógio Girard-Perregaux Deep Diver, edição limitada com mostrador azul, laranja e branco e caixa em titânio de 40 mm.
De acordo com a Girard-Perregaux, a luneta facetada abriu caminho para o posterior Laureato. A caixa em titânio grau 5 e a bracelete de borracha destacam o lado mais desportivo do Deep Diver | Fotos: Girard-Perregaux
Perfil lateral do relógio Deep Diver com bracelete em borracha azul e caixa almofadada em titânio

O Diver Date tem caixa em titânio grau 5 com coroas localizadas às 2 e 4h, tal como no modelo original. O mostrador distingue-se pelas cores fortes, pela janela da data localizada às 3 horas e pela tipografia retro-futurista dos numerais, também inspirada no modelo de 1971. A referência à Girard-Perregaux evocativa do estilo do passado e a discreta assinatura da Bamford surgem na zona central laranja do mostrador, já os ponteiros e indexes são sublinhados com luminescência.

Por outro lado, o Deep Diver não segue apenas a tendência de recuperação do melhor dos outros tempos, mas segue também as tendências de agora. O relógio é complementado por uma bracelete de borracha com sistema de troca rápida que permite alternar entre as duas opções disponíveis em laranja e azul, ambas fornecidas com o relógio.

Detalhe do mostrador do Deep Diver com ponteiros luminescentes, numerais brancos e assinaturas Girard-Perregaux e Bamford.
O mostrador tem numerais retro-futuristas e ponteiros com luminescência | Foto: Girard Perregaux
O fundo em vidro de safira azulado permite dar uma olhadela ao Calibre GP03300 de corda automática. Nele destaca-se também a representação de um tridente, numa referência à herança aquática do Deep Diver | Fotos: Girard-Perregaux

Já no que diz respeito à máquina, o Deep Dever está equipado com o Calibre GP03300 de corda automática. Com 3,36 mm de altura e um mínimo de 46 horas de reserva de marcha, destaca-se pelos acabamentos como Côtes de Genève circulares e lineares, biséis polidos, parafusos espelhados e granulação circular, visíveis através do fundo azulado em vidro de safira. Em destaque ainda o emblema do tridente, homenagem ao deus romano Neptuno, símbolo da ligação aquática que sublinha o ADN do Deep Diver.

O Deep Diver estará disponível nos retalhistas autorizados da Girard-Perregaux, bem como online através do site oficial da Bamford Watch Department. Como parte da coleção Legacy Editions, trata-se de uma edição limitada, com disponibilidade, naturalmente, restrita.

No site oficial da Girard-Perregaux é possível encontrar mais informações sobre este novo relógio.


Algumas caraterísticas técnicas:

Girard-Perregaux x Bamford
Deep Diver

Ano de lançamento | 2025
Referência | GP03300-2339

O novo Deep Diver tem bracelete azul em borracha, mas inclui também uma bracelete no mesmo material em cor de laranja | Fotos: Girard-Prregaux

Movimento | Mecânico de corda automática. Calibre GP03300. 46 horas de reserva de marcha. 28.800 alt/h, 218 componentes, 27 rubis. 
Funções | Horas, minutos, segundos, data e luneta rotativo no interior.
Caixa 40.30 x 38.00 mm | Titânio. Formato cushion. Vidro de safira. Fundo transparente em vidro de safira azulado. Duas coroas: uma para acerto da data (às 2h) e uma para acerto das horas (às 4h). Estanque até 200 metros.
Mostrador | Cor de laranja, branco e azul, com indexes retangulares e material luminescente com emissão azul. Ponteiros com tratamento PVD em cinzento.
Bracelete | Azul em borracha, com fivela em titânio e sistema de troca fácil. O relógio é fornecido com mais uma bracelete em borracha cor de laranja.
Preço anunciado no site da Girard-Perregaux | 15.000 USD

Continue connosco: