H. Moser & Cie. anuncia parceria global com a Alpine Motorsports

Enquanto Timekeeping Partner em termos globais, a H. Moser & Cie. marcará presença em todo o programa de desporto motorizado da Alpine, incluindo a BWT Alpine F1 Team, a Alpine Endurance Team, a Alpine Academy, Rac(H)er. Mas em cima da mesa estão também outros projetos.

E foi anunciada mais uma parceria entre o mundo dos relógios e o mundo do desporto automóvel. A irreverente H. Moser & Cie. anunciou uma parceria global com a Alpine, o que significa que marcará presença em todas as disciplinas da Alpine Motorsports, enquanto ‘Timekeeping Partner’.

No entanto, a parceria vai mais além, sendo encarada pela marca como uma plataforma sem precedentes para desenvolver produtos e experiências comuns impulsionados pela inovação e tecnologia de ambos os universos. Neste sentido, a aliança será reforçada através de um programa de intercâmbio entre o Centro Técnico da BWT Alpine F1 Team, em Enstone, e a manufatura em Neuhausen am Rheinfall, numa visão de sinergias aos níveis da engenharia e da relojoaria.

Uma parceria global entre a Alpina e a H-Moser & Cie | Vídeo: H.Moser & Cie

A H. Moser & Cie salienta que existem diversos pontos comuns que fazem com que esta se traduza numa parceria com sentido. Ambas as marcas emergiram de uma rica história, exibindo uma abordagem fora do habitual. Fundada em 1955, através da modificação de carros Renault para corridas, a Alpine criou um dos carros de rali mais icónicos do século XX. Já a H. Moser & Cie., apesar dos seus quase dois séculos de história, é conhecida pela sua filosofia minimalista e fora da caixa. Por outro lado, há ainda um lado emocional em tudo isto, uma vez que a família Meylan, dona da H.Moser & Cie., é proprietária de carros Alpine e com eles têm construído uma forte ligação. Na base da parceria está assim um lado humano e a determinação comum de cultivar o inesperado.

David Gendry, VP, Chief Commercial Officer BWT Alpine F1 Team & VP Communications Alpine Brand, with
Edouard Meylan, CEO, H. Moser & Cie.
David Gendry, VP, Chief Commercial Officer da BWT Alpine F1 Team & VP Communications Alpine Brand, with Edouard Meylan, CEO, H. Moser & Cie.

«O que me interessa nas colaborações é explorar novos territórios, desfrutar de uma jornada com outros e partilhar perspetivas diferentes. Eu cresci com o meu pai a com o meu pai a competir com automóveis Alpine e sempre tive a perceção de que eram ‘underdogs’ da competição em rali, desafiando os limites ao despojar os carros ao máximo para otimizar o peso ou explorar novos materiais. À medida que as nossas organizações unem forças, estou orgulhoso de contribuir para a ambição da Alpine de reforçar a sua posição enquanto marca de automóveis desportivos de alta qualidade e levar a comunidade de fãs da Moser a descobrir a razão pela qual, na H.Moser & Cie, gostamos tanto da Alpine», refere Edouard Meylan, CEO da H. Moser & Cie.

Uma parceria global que promete: H.Moser & Cie. e Alpina. No pulso: Streamliner Small Seconds Blue Enamel | Foto: H.Moser & Cie.

Já David Gendry, VP, Chief Commercial Officer da BWT Alpine F1 Team & VP de Comunicações da Alpine Brand considera que a «H. Moser & Cie. e Alpine Motorsports são a combinação perfeita». Ambas as marcas estão comprometidas com a busca incessante pela perfeição e pelo desempenho, tendo a inovação como um fio condutor para evoluir. E acrescenta: «A H. Moser & Cie. representa uma relojoaria de exceção, unindo tradição, elegância e tecnologia de ponta com uma atitude ousada. Assim como nós, que desafiamos os limites e corridas na pista, a H. Moser & Cie. é impulsionada pela inovação e o comprometimento. Para a Alpine e para a H. Moser & Cie., cada segundo conta, e essa é a receita para uma parceria de sucesso».

Sem anúncio ainda de um relógio em edição limitada por exemplo, como é habitual nestas situações, vamos ver agora quais os coelhos que podem sair desta inesperada cartola!

Lembramos que, no ano passado, a Alpine Renault ainda mantinha parceria com a Bell & Ross.

Outras leituras