fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Heuer Superstars: uma viagem pelo mundo dos cronógrafos Heuer

Para os amantes de relojoaria vintage em geral e da Heuer em particular, o livro Heuer Superstars é uma viagem no tempo que nos transporta até aos anos de 1960/70 à descoberta de alguns dos mais cobiçados cronógrafos da marca.

Dos autores de diversas publicações dedicadas ao universo Heuer, chega-nos agora Heuer Superstars, um livro apetecível que compila 35 dos mais belos e cobiçados cronógrafos da Heuer do período áureo que foram as décadas de 1960/70.

Entre os modelos apresentados encontram-se os conhecidos Autavia, o Carrera, o Monaco ou Seafarer , numa espécie de Best Of rico em fotografias, pormenores e elementos contextuais. De facto, Richard Crosthwaite e Paul Gavin, eles próprios colecionadores reconhecidos como autoridade no universo Heuer, tinham já abordado em publicações anteriores alguns dos modelos agora destacados, no entanto, desta vez optou-se por complementar a abordagem surpreendendo nestas novas páginas com aquela que é designada como a coleção «Santo Graal» da Heuer.

Páginas dos livro Heuer Superstars
Imagem retirada do site https://www.blurb.co.uk/b/10574473-heuer-superstars

«Ao contrário dos livros Heuer Autavia, Carrera e Monaco, o objetivo não é reunir tantos relógios quanto possível ou partilhar todas as minhas pesquisas; em vez disso, este livro propõe-se apresentar não apenas os Heuers definitivos, mas alguns dos melhores e mais desejados relógios vintage que foram produzidos e ponto final», refere-se na descrição do livro, «ainda há novos detalhes para colecionadores experientes com séries atualizadas, números conhecidos / documentados até o momento (raridade), e agora números de produção / alocação de série estimados, mas o foco aqui é totalmente apresentar os relógios».

Páginas dos livro Heuer Superstars
Imagem retirada do site https://www.blurb.co.uk/b/10574473-heuer-superstars

Resumindo, entre imagens, informação e documentação, trata-se de uma publicação que promete ser uma boa companhia para aficionados de relojoaria vintage e não só. Uma forma de conhecer algumas das história e pormenores que fazem de relógios de outros tempos tesouros fascinantes.

O livro Heuer Superstars é uma edição de fevereiro de 2021, está redigido em inglês e tem 118 páginas. Pode ser adquirido através do seguinte link: https://www.blurb.co.uk/b/10574473-heuer-superstars

Outras leituras