Hublot parceira da expedição Polar Pod

A Hublot anunciou a sua parceria com a expedição Polar Pod, cujo ponto de partida é um navio ecológico, com zero emissão de carbono, criado pelo explorador francês Jean-Louis Etienne para explorar o Oceano Antártico.

No âmbito do programa Hublot Xplorations, a Hublot uniu-se ao projeto Polar Pod, uma expedição que tem como ponto de partida um navio ecológico, zero emissão carbono, criado pelo explorador Jean-Louis Etienne para explorar o Oceano Antártico. O Polar Pod é um navio vertical de 100 metros de altura (com 80 metros de calado), estabilizado com 150 toneladas de lastro. Desprovido de motorização, será levado pelas correntes circumpolares e extrairá a sua energia a partir de seis turbinas eólicas.

Quarto maior do mundo, o oceano Antártico capta 50% do gás carbónico absorvido por todos os oceanos do planeta. Interligando os Oceanos Índico, Pacífico e Atlântico, as suas águas formam um enorme reservatório de biodiversidade marinha.

Hublot Polar Pod
| © Hublot

O Polar Pod, equipado com os instrumentos de altíssimo desempenho, poderá recolher, de forma contínua, dados preciosos sobre a biodiversidade, dinâmica das correntes, impacto da poluição humana e trocas atmosfera-oceano que regulam o clima. Estes dados ficarão acessíveis para toda a comunidade científica internacional. Coordenados pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica francês) e o Ifremer (Instituto francês de pesquisa para a exploração do mar), os estudos contarão com o envolvimento de pesquisadores de 43 instituições e universidades, de 12 países.

Hublot Polar Pod no oceano Antártico
| © Hublot

A construção do Polar Pod terá início em junho de 2022, com previsão de lançamento na água no final de 2023. A expedição terá duração de três anos, até 2026, com troca de oito dos membros da tripulação a cada dois meses.


Assine a Espiral do Tempo na nossa loja online

Outras leituras