A marca suíça reafirma seu apoio a Kevin Pietersen e à SORAI – Save Our Rhino Africa India – com o lançamento de um novo relógio, numa edição limitada a 100 exemplares. Uma parte das receitas da venda do Big Bang SORAI será exclusivamente doada à Care for Wild, o maior santuário de rinocerontes do mundo, apoiada pela SORAI.
Em 2019, a Hublot lançou o Big Bang Unico SORAI, uma edição limitada que teve como objetivo contribuir para causas ligadas à conservação dos rinocerontes. A marca relojoeira suíça uniu-se, assim, a Kevin Pietersen e à organização SORAI – Save Our Rhino Africa India – por ele fundada para apoiar ações de preservação dos rinocerontes em perigo de extinção. Parte das receitas obtidas com a venda de cada um dos relógios reverteu assim diretamente para a Care for Wild, centrada no cuidado e conservação das crias de rinocerontes órfãs, assim como para o fortalecimento da capacidade de vigilância noturna dos South African National Parks, graças a ferramentas de inteligência térmica Airborne.
Agora, a marca suíça anunciou que vai continuar a apoiar a mesma causa, reafirmando o seu apoio a Kevin Pietersen e à SORAI. «Graças a medidas firmes adotadas para proteger os rinocerontes, a caça furtiva – a maior ameaça para a existência destes animais em África – diminuiu lentamente mas de forma constante até 2020. Na última década, os caçadores furtivos acabaram com a vida de dois terços dos rinocerontes do Parque Kruger, na África do Sul. Neste parque a população de rinocerontes negros teve uma drástica queda; calcula-se que na atualidade restem menos de 500 exemplares», refere a marca.
Por outro lado, o encerramento das fronteiras sul-africanas em março de 2020 para evitar a propagação de COVID-19 reduziu o número de visitantes estrangeiros, visitas estas que acabavam por limitar a atividade dos caçadores furtivos. Atualmente, devido a uma grave escassez de guardas, os caçadores ilegais gozam de grande liberdade de movimento que lhes permite viajar sem serem detetados nesta extensa zona. «Esta interrupção de uma fonte de receita para o país mostra bem até que ponto as organizações que se dedicam à proteção da fauna e da flora selvagens dependem de doadores privados e de esforços colaborativos e concertados das partes interessadas públicas e privadas, locais e internacionais», considera a marca.
Neste sentido, a Hublot lança uma nova edição limitada a 100 exemplares do Big Bang Unico SORAI, sendo que parte da receita obtida com a venda dos relógios será novamente doada em exclusivo à Care for Wild – o maior santuário de rinocerontes do mundo, apoiado pela SORAI. Cabe à organização utilizar os fundos da forma que considerar mais adequada.
Se o modelo lançado em 2019 jogava com os tons de terra, o novo Big Bang Unico SORAI da Hublot tem igualmente uma caixa de 45 mm de diâmetro, mas de cerâmica verde polida e microjateada, bem como uma luneta no mesmo tom. Parcialmente aberto, o mostrador apresenta, às 9 horas, a silhueta estilizada de um rinoceronte. O fundo da caixa é transparente e personalizado com a referência «SORAI save our rhino africa/india». Equipado com o Calibre Hub 1242 Unico cronográfico de corda automática, o relógio inclui duas braceletes, uma em tela verde e uma em cauchu com motivo camuflado. O preço anunciado: 23.800 euros.
Visite o site oficial da Hublot para mais informações.