No âmbito da celebração dos seus 140 anos de história, a Seiko tem vindo a lançar diversos modelos que, segundo a própria marca, materializam o espírito do seu fundador. Mas e o que sabemos sobre Kintaro Hattori? Recomendamos um vídeo que nos conta em cerca de oito minutos a sua história.
Os novos Prospex com mostradores em tom verde escuro inspirados na beleza natural da ilha Iriomote são apenas algumas das novidades que celebram os 140 anos da fundação da Seiko. Esta série é composta por dois modelos mecânicos com um design evocativo do Seiko Diver de 1968 e por um cronógrafo solar, todos eles lançados em edições limitadas. E, segundo a Seiko, tantos estes novos relógios como todos os que têm vindo a ser lançados no âmbito da celebração materializam o espírito do fundador da marca.
Mas o que é que isso significa? E o que sabemos sobre Kintaro Hattori?
A este propósito, recomendamos um vídeo de animação lançado no passado – no âmbito dos 160 anos do seu fundador precisamente – que nos conta em cerca de oito minutos a sua história, com base no seu percurso no mundo da relojoaria e na sua visão.
Kintaro Hattori fundou a sua primeira loja de relógios, em 1881, quando tinha apenas 21 anos e, durante cinco décadas desde a fundação deste pequeno espaço, conseguiu fazer com que a Seiko se tornasse na principal empresa relojoeira do Japão, com infraestruturas próprias para o design e a produção de relógios. No que diz respeito à relojoaria, Kintaro Hattori teve uma vida cheia, ancorada na concretização dos seus próprios sonhos e na superação de desafios e dificuldades, seguindo sempre em frente e à frente. E esta é uma das mensagens que o vídeo acaba por passar, na relação com os valores da marca fundada há 140 anos.
O vídeo está ainda disponível numa versão mais curta também em inglês, mas vale a pena ver a versão completa.
Visite o site oficial da Seiko para mais informações.