fbpx

Kross Studio volta a inspirar-se em “Star Wars”

Depois de ter apresentado o Death Star Tourbillon num set limitado a 10 exemplares, a Kross Studio leva-nos de regresso à saga Star Wars ao apresentar um carregador de relógios mecânicos com a forma da TIE Advanced X1 Starfighter de Darth Vader.

Tem a forma da TIE Advanced X1 Starfighter que é pilotada por Darth Vader em Star Wars: A New Hope e nasce da colaboração com a Lucasfilm. O novo carregador para relógios mecânicos da Kross Studio surge como a segunda criação ligada à Star Wars levada à cabo pelo estúdio fundado em 2020. A primeira foi um set composto por um relógio com turbilhão central inspirado na Death Star e alojado num estojo que é uma reprodução oficial dos contentores usados na saga para transporte dos cristais Kyber.

TIE Advanced x1 Watch Winder, carregador de relógios mecânicos com a forma da TIE Advanced X1 Starfighter de Darth Vader, em cima de uma mesa.
| © Kross Studio

Agora, o novo carregador, surge como uma peça em alumínio anodizado que está disponível para venda por tempo limitado. Com 20 cm de comprimento, 28 cm de largura e 17cm de altura esta peça aproveita a força do seu movimento para dar corda ao mecanismo de qualquer relógio automático que nele é alojado. Um sensor de infravermelhos deteta a presença de um relógio ativando assim o carregador. A marca refere que a bateria do dispositivo tem uma autonomia de mais de dois anos e que permanece em modo de espera na ausência de relógio.

TIE Advanced x1 Watch Winder, carregador de relógios mecânicos com a forma da TIE Advanced X1 Starfighter de Darth Vader visto de trás e a respetiva caixa em que é entregue.
| © Kross Studio

Por outro lado, o interface Bluetooth permite aceder aos seus parâmetros através de uma aplicação de smartphone designada “Kross Watch Winder”, disponível na App Store e no Google Play. Desta forma, o usuário pode definir as configurações ideais para seu modelo de relógio automático, permitindo o ajuste da direção e tempo de rotação, bem como o controlo de carregamento. Além disso, o carregador inclui ainda uma chave para substituir as baterias, decorada com o símbolo do Império Galáctico.

O TIE Advanced x1 Watch Winder está à venda por um preço de 2.500 USD.

Visite o site oficial da Kross Studio para mais informações.

Outras leituras