fbpx

May the 4th be with you: o novo Death Star Tourbillon by Kross Studio

Uma edição limitada de apenas 10 exemplares que transporta o universo de Star Wars para o pulso. O novo Death Star Tourbillon é uma ousada criação da Kross Studio em parceria com a Lucasfilm. Além de outros motivos evocativos da saga cinematográfica, o turbilhão central inspirado na Death Star é (passando a redundância) a verdadeira estrela.

Death Star Tourbillon by Kross Studio deitado num fundo escuro e vermelho
Death Star Tourbillon | © Kross Studio

Já por diversas vezes, abordámos a temática do espaço em relojoaria, mas há relógios que, mais do que espaciais, se tornam muito desejados pelas associações óbvias que estão na sua origem. E em dia especial para os aficionados de Star Wars, destacamos um relógio de pulso que é também muito espe(a)cial: o novo Death Star Tourbillon nasceu da colaboração da Kross Studio com a Lucasfilme e destaca-se por transportar o imaginário de Star Wars para o pulso.

Os contentores incluídos no set do Death Star Tourbillon by Kross Studio
Os contentores incluídos no set | © Kross Studio

O novo relógio foi inspirado diretamente em elementos da lendária saga cinematográfica – algo que não é propriamente novidade no seio da relojoaria. Há várias marcas que já lançaram modelos dedicados a Star Wars e, se não estamos em erro, o mais recente lançamento com a Lucasfilm remonta ao Devon Star Wars. Mas o novo Death Star Tourbillon da Kross Studio está a ser lançado como parte de um set especial limitado a 10 exemplares, com um preço de 150.000 USD. Vejamos então o que tem de tão espe(a)cial.

Death Star Tourbillon

O novo Death Star Tourbillon da Kross Studio é relógio de pulso com 45mm que se destaca de imediato pelo turbilhão central com gaiola diretamente inspirada na Death Star, a estação espacial de formato esférico bem conhecida no universo Star Wars. E, sem dúvida, a ‘Death Star’ é mesmo a verdadeira estrela deste relógio, pela sua complexidade mecânica. Da caixa de titânio salta assim à vista no centro do mostrador a gaiola esqueletizada do turbilhão que, replicando o formato da estação espacial, efetua uma revolução em cada 60 segundos. Com visual escurecido, o relógio destaca-se ainda pelos ponteiros personalizados com o formato das Star Destroyers do Império, que, em vez de estarem situados ao centro, vão orbitando em torno do mostrador para indicarem as horas.

Death Star Tourbillon by Kross Studio, pormenor do turbilhão no centro e do verso.
Death Star Tourbillon | © Kross Studio

O relógio está equipado com o Calibre MKS-7000, um movimento de corda manual com cinco dias de reserva de corda e turbilhão central. Dispensando a coroa a lateral mais tradicional, este instrumento do tempo integra no fundo uma anel que, quando levantado, permite dar a necessária corda. O novo Death Star Tourbillon da Kross Studio foi apimentado ainda com um sistema de troca fácil de braceletes. Podemos assim optar por uma bracelete de borracha preta, uma bracelete de borracha vermelha ou por uma bracelete cinzenta em calfe. Todas elas são personalizadas com a referência à Death Star e todas estão incluídas no set.

Detalhe do verso do Death Star Tourbillon by Kross Studio
Death Star Tourbillon | © Kross Studio

O estojo ricamente detalhado é na prática uma reprodução oficial dos contentores usados na saga para transporte dos cristais Kyber. Ao todo, o estojo inclui nove compartimentos e 700 peças. No interior, além do relógio, e das braceletes suplentes, encontra-se ainda um cristal Kyber usado em Rogue One: A Stars Wars Story. A Kross Studio refere que este é o primeiro de diversos lançamentos associados à saga Star Wars. Os interessados podem adquirir o set completo através do site oficial da marca.

O estojo laranja que guarda o relógio Death Star Tourbillon by Kross Studio
O estojo que guarda o relógio | © Kross Studio

As nossas impressões

O novo Death Star Tourbillon da Kross Studio impõe respeito de imediato pelo seu visual num primeiro momento, pela técnica associada à inclusão de um turbilhão central e pelo preço especialmente elevado. Importa dizer que o relógio foi desenvolvido pela Kross Studio e está muito bem conseguido pelas associações diretas e bem pensadas a Star Wars, ainda mais ricas graças ao espetacular estojo criado para guardar esta peça espetacular. Este é um instrumento do tempo com uma série de extras que vão apelar certamente a todos os aficionados da saga homenageada, mas que têm também igualmente um especial gosto por relojoaria mecânica. De facto, esta homenagem trata-se de um Ultimate Collector Set «concebido para aqueles que apreciam a história de Star Wars, bem como designs fora de série», como refere a própria marca.

Death Star Tourbillon by Kross Studio em fundo escuro
Death Star Tourbillon | © Kross Studio

Características Técnicas

Kross Studio
Death Star Tourbillon Watch

Edição limitada a 10 exemplares
Referência | SWDST21
Movimento | Mecânico de corda manual Calibre MKS-7000, 5 dias de reserva de corda, 21.600 alt/h.
Funções | Horas, minutos e turbilhão central.
Caixa Ø 45 mm | Titânio revestido a DLC. Estanque até 30 metros.
Bracelete | Borracha, preta, borracha vermelha e calfe cinzenta.
Preço | 150.000 USD

Outras leituras