fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined

EdT48 — Sempre sensível às causas sociais e defensora histórica de uma certificação que valorize a alta-relojoaria, a Chopard apresentou este ano o primeiro relógio do mundo concebido em ouro de proveniência regulada. Trata-se do L.U.C Tourbillon Qualité Fleurier com Fairmined Gold, que dá a garantia ao utilizador de que o ouro não foi extraído à custa da exploração de trabalhadores nas minas da América do Sul. O ouro utilizado é extraído de modo artesanal por mineiros que aderiram ao projeto.

Análise publicada no número 48 da Espiral do Tempo.

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined
© Chopard

 
Qualité Fleurier e outras certificações

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined
© Chopard

A Chopard é uma das mentoras da Fundação Qualité Fleurier, a primeira entidade relojoeira a certificar exemplares acabados de alta qualidade, completamente realizados na Suíça. O L.U.C Tourbillon Qualité Fleurier Fairmined correspondeu aos parâmetros e apresenta também a certificação de Cronómetro pelo COSC, tendo igualmente passado os testes Chronofiable e cumprido o teste de precisão de 24 horas no simulador Fleuritest concebido pela Fundação da Alta-Relojoaria.

 
A consciência ética Fairmined

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined
© Chopard

A adesão da Chopard à ética Fairmined faz parte da sua causa ‘The Journey to Sustainable Luxury’. O compromisso inovador da marca garante ao cliente que o ouro foi extraído de modo responsável e sustentado. Apesar de linhas clássicas, a caixa em ouro rosa apresenta um diâmetro contemporâneo de 43 mm e o mostrador antracite também lhe dá um toque urbano.  Até a correia de pele de crocodilo é certificada – pela CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Flora and Fauna)

 
Prodígio relojoeiro

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined
© Chopard

Certificações à parte, trata-se de um exemplar da mais alta-relojoaria que coloca em destaque a mais nobre das complicações relojoeiras: o turbilhão, alimentado pelo calibre L.U.C 0213-L1 de corda manual produzido na manufatura da marca genebrina em Fleurier com quatro tambores que lhe dão uma reserva de marcha de nove dias com indicação no mostrador. ET_simb

Chopard L.U.C Tourbillon QF Fairmined
© Chopard

 
Caraterísticas Técnicas
Chopard
L.U.C Tourbillon QF Fairmined
Edição limitada a 25 exemplares

Referência/ 161929-5004
Movimento/ Turbilhão mecânico de corda automática. Calibre L.U.C 02.13-L, 216h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos e indicador de reserva de corda.
Caixa 43mm/ Ouro rosa ‘Fairmined’ 18 kt, vidro de safira e fundo em vidro de safira antirreflexos.
Bracelete/ Pele de aligátor com fecho de báscula em ouro rosa ‘Fairmined’ 18 kt.

Para mais informações sobre o L.U.C Tourbillon QF Fairmined consulte os agentes oficiais da Chopard em Portugal.

Outras leituras