fbpx

Vacheron Constantin Les Historiques American 1921

Edição impressa | Um notável exercício de estilo reminiscente dos tempos em que o relógio de bolso fazia a sua transição para o pulso e em que o automóvel se popularizava: o Les Historiques American 1921 é isso e muito mais — representa também a herança histórica da Vacheron Constantin e a sua tradição em conceber tanto modelos de forma quanto assimétricos. Um sofisticado relógio de coleção que evoca um emblemático modelo histórico da manufatura genebrina.

Análise publicada no número 52 da Espiral do Tempo, aqui complementado com mais fotos exclusivas e atualização de preço.

EdT53 | Vacheron Constantin Historiques American 1921
© Vacheron Constantin


Pretérito mais que perfeito

EdT53 | Vacheron Constantin | Historiques American 1921
© Espiral do Tempo Studio

A cumprir este ano o seu 260.º aniversário, a Vacheron Constantin é a manufatura relojoeira suíça com atividade ininterrupta mais antiga — e o seu passado é riquíssimo. A criação da linha Les Historiques revelou-se um regalo para os aficionados e colecionadores; mais do que uma reinterpretação, cada modelo é, sobretudo, uma homenagem à tradição relojoeira.


Um visual inconfundível

EdT52 | Vacheron Constantin | Historiques American 1921
© Espiral do Tempo Studio

A ligação da Vacheron Constantin aos Estados Unidos já era forte no início do século XX, com a criação de vários modelos especiais. Em 1919, a manufatura lançou um relógio de forma almofadada (coussin, em francês; cushion, em inglês) com a coroa às 11 horas, adaptado de um modelo de bolso; em 1921, esse modelo seria reconvertido para o mercado americano com a coroa à 1 hora.  O ângulo de visão proporcionado é ideal para quem está ao volante.


Forma e substância

EdT52 | Vacheron Constantin | Historiques American 1921
© Espiral do Tempo Studio

Christian Selmoni, responsável artístico da marca, refere: «É perfeito para um dandy. Mantivemos a essência da art déco — foi como se o relógio tivesse entrado numa máquina do tempo em 1921 e chegado ao presente». As dimensões são contemporâneas e o formato cai de modo ideal no pulso. O calibre de corda manual 4400 tem acabamento de alta-relojoaria e é certificado pelo Punção de Genebra.  ET_simb

EdT52 | Vacheron Constantin Historiques American 1921

Características técnicas
Vacheron Constantin
Les Historiques American 1921


Referência/
82035/000R-9359
Movimento/ Corda manual. Calibre 4400 AS , 65 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, e pequenos segundos.
Caixa/ Ouro rosa 18kt 5N, estanque até 30 m.
Dimensões/ 40 x 40 mm
Bracelete/ Pele de aligátor com fivela em ouro amarelo 18kt 3N.
Preço anunciado no site / € 37.300

Clique na imagem para ver a galeria:


The specified carousel id does not exist.

Para mais informações visite o site oficial da Vacheron Constantin.

Save

Save

Save

Outras leituras