A MeisterSinger apresenta o Black One um novo e vibrante relógio de pulso. O destaque vai para os apontamentos amarelos que sobressaem, num contraste bem marcado com o visual geral em tons escuros. É uma edição limitada a 100 exemplares.
A MeisterSinger tende a ser reconhecida pelos seus inconfundíveis relógios de pulso que indicam as horas e os minutos através de um só ponteiro. Confusa para muitos, libertadora para outros, esta forma de indicar o tempo tem o seu quê de carpe diem: mais do que o tempo o que conta é o momento. «E nós não andamos a contar minutos e segundos quando vivemos um momento», como nos dizia há uns meses Rainer Eckert, CEO da marca.
Agora, estamos em 2025 e a MeisterSinger continua o seu caminho, mantendo-se fiel ao seu design de base, mas introduzindo novos elementos que se destacam. Assim é com o novo Black One uma edição limitada a 100 vibrantes exemplares.
MeisterSinger Black One

Com caixa de 41,5 mm, o novo Black One distingue-se pelos apontamentos em amarelo forte que sobressaem da estética geral escurecida. Para isso, a marca recorreu a DLC (diamond-like carbon) um processo de revestimento que acaba por oferecer à superfície não apenas o tom escurecido, mas alguma resistência também. O mostrador texturado, igualmente preto, é animado por um anel graduado e de base mais lisa que permite acompanhar devidamente a leitura do tempo.

Porém, os numerais são mesmo o destaque do Black One: por um lado são amarelos e brilham intensamente no escuro nesse mesmo tom, por outro lado seguem uma lógica de dois dígitos pouco habitual em relojoaria (mas habitual na marca alemã), que acaba por oferecer ao mostrador uma certa harmonia e até simetria visual.
Depois, há sempre o espetáculo de acompanhar o movimento do ponteiro único há medida que o tempo passa. E a simples pergunta ‘que horas são’, que pode representar um desafio à partida, vai passando a ter uma resposta mais natural à medida que se vai usufruindo do relógio.
No interior do Black One, vive o Calibre Sellita SW200 de corda automática, protegido por um fundo personalizado com textura vulcânica (semelhante à do mostrador) e com o número de edição limitada.


O novo relógio é complementado por uma bracelete amarela de borracha, a condizer com as indicações do mostrador, que contribui decisivamente para oferecer um toque mais desportivo e descontraído a este relógio de pulso. Ainda assim, a marca refere que está também disponível uma bracelete preta, como alternativa, para quem prefere chamar menos a atenção.
O relógio está disponível a partir de fevereiro e tem um preço de 2.190 euros.
Para saber mais sobre o novo Black One visite o site oficial da MeisterSinger.

Algumas caraterísticas técnicas:
MeisterSinger
Black One
Ano de lançamento | 2025
Referência | ED-PR-BLACK ONE
Edição limitada a 100 exemplares

Movimento | Mecânico de corda automática Calibre Sellita SW200. 38 horas de reserva de marcha.
Funções | Horas e minutos através de um só ponteiro.
Mostrador | Preto texturado.
Caixa ø 41,5 mm | Aço inoxidável, fundo transparente fixado com 6 parafusos, estanque até 5 bar, vidro de safira.
Bracelete | Borracha amarela. Disponível opção de bracelete preta.
Preço recomendado | 2.190€