MeisterSinger Kaenos recebe iF Design Award 2025

A MeisterSinger recebeu o iF Design Award 2025 na categoria de relojoaria/joalharia pela nova coleção Kaenos, apresentada no Watches and Wonders, em Genebra. Com esta distinção, são já dez prémios iF Design no historial da marca.

A MeisterSinger foi distinguida com o décimo iF Design Award da sua ‘carreira’ graças à nova coleção Kaenos, apresentada durante o Watches and Wonders 2025, em Genebra. No ano em que se estreia no grande evento da relojoaria a marca tem assim mais um motivo para celebrar.

Distinguido na categoria relojoaria/joalharia, o Kaenos tem um perfil mais desportivo no seio do portefólio de relógios de um ponteiro que tanto caraterizam a marca alemã e surge, por isso, como uma aposta bem diferenciada em relação aos outros modelos. Mesmo mantendo os elementos essencias que nos dizem que se trata de um MeisterSinger.

Relógio MeisterSinger Kaenos com mostrador de duas camadas e bracelete metálica integrada.
O Kaenos foi premiado com o iF Design Award 2025 | Foto: MeisterSinger
Relógios MeisterSinger Kaenos com mostrador de duas camadas e bracelete metálica integrada.
Os novos relógios têm mostrador tridimensional com duas camadas para melhor legibilidade | Foto: MeisterSinger


De acordo com a marca, o novo Kaenos foi desenvolvido de raiz e distingue-se pela arquitetura integrada em que a bracelete metálica se liga perfeitamente à caixa de 40mm em aço. Uma aposta que vai muito ao encontro das atuais tendências da relojoaria e que garante maior estabilidade e conforto no pulso. É este conjunto metálico que serve de moldura para um mostrador em duas camadas sobrepostas que criam um interessante efeito tridimensional e oferecem melhor legibilidade, mesmo em ambientes mais obscuros. Para isso, a luminescência também é crucial e salta bem à vista nos numerais recortados.

O novo Kaenos organiza-se em duas linhas: uma com grande data às 6 horas e outra com disco de data na zona central que pode ser lida através de um discreto indicador, localizado abaixo das 12h. Os relógios estão disponíveis em preto mate profundo, em cinzento, em azul-claro e em petróleo com acabamento raiado.

Relógio MeisterSinger Kaenos com mostrador de duas camadas e bracelete metálica integrada, de onde se destaca a luminescência
Com design integrado, o novo Kaenos tem um mostrador pensado para garantir melhor legibilidade, também através da luminescência aplicada na camada inferior | Foto: MeisterSinger

O prémio atribuído à nova coleção foi entregue a Tanja Brassler, numa cerimónia que decorreu no Friedrichstadt-Palast em Berlim, no passado mês de abril. Para a diretora geral e filha do fundador da marca, “O Kaenos é fruto de um meticuloso desenvolvimento meticuloso e de uma obsessão com o aperfeiçoamento de cada detalhe. Cada elemento, por mais pequeno que seja, contribui para uma experiência visual única. É uma grande honra ver o nosso trabalho reconhecido mais uma vez pelo júri do iF Design.”

Com este 10.º iF Design Award atribuído à MeisterSinger a marca reúne agora 37 distinções no seu portefólio.

Continue connosco: