O tempo da Met Gala 2024

A edição de 2024 do grande evento de beneficiência do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque recebeu inúmeras personalidades com o pulso vestido a rigor. Ou não fosse ‘The Garden of Time’ o tema da Met Gala deste ano.

Foto de abertura: cortesia Chopard

A Met Gala é uma gala de beneficência que acontece em todas as primeiras segundas feiras de maio a favor do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque. O dress code é um elemento fundamental desta iniciativa, até porque tende a ter como base temáticas inesperadas que desafiam os criativos das marcas que vão vestir as diversas celebridades presentes.

‘The Garden of Time’ foi o tema do dress code Met Gala 2024 que decorreu no passado dia 6 de maio. A inspiração vem do conto com o mesmo nome da autoria de J.G. Ballard, de 1962 e vem complementar a exposição de primavera ‘Sleeping Beauties: Reawakening Fashion’ do Costume Institute. A exposição reflete sobre a forma como diversas tecnologias podem oferecer uma nova vida a peças antigas e fragilizadas dos arquivos do The Met; já o conto explora o tema da efemeridade do tempo/vida. Um tema como este tinha tudo para despertar a nossa atenção não apenas pelo vestuário em si, como pelos relógios e joias que as diversas personalidades presentes iriam usar.

Por isso mesmo, lá andámos à procura e com muitas surpresas.

Na relação direta com o tempo, um dos looks mais marcantes foi o de Sabrina Harrison, que usou um vestido ‘repleto de relógios’ assinado Chrishabana. Já Tyla usou um vestido inspirado numa ampulheta tendo como base o conceito ‘sands of time’. Curiosamente, a compositora e cantora até se fez acompanhar mesmo de uma ampulheta nas mãos. Por seu lado, Ben Simmons, jogador da Brooklyn Nets da NBA, levou consigo uma mala com um relógio de grandes dimensões integrado. A complementar, usou no pulso um Patek Philippe Nautilus.

Depois existem os relógios em si a as joias. Como é habitual, Zendaya, embaixadora da Bulgari, por exemplo, complementou os seus looks com diversas peças da marca italiana; já a IWC também se fez notar com uma das novidades Portugieser de mostrador azul no pulso de Damson Idris. Mas há mais exemplos.

Reunimos em galeria algumas imagens de celebridades que surgiram com o pulso vestido a rigor, mas também com joias perfeitamente adequadas à ocasião. Basta clicar nas imagens que seguem:

Outras leituras