A Montblanc anunciou os vencedores da edição de 2015 dos Montblanc de la Culture Arts Patronage Awards. A iniciativa conta já com 23 edições e este ano distinguiu pela primeira vez representantes da Suíça.
—
Lançada em 1992 pela Fundação Cultural Montblanc, esta iniciativa reconhece os grandes feitos dos patronos dos nossos dias que trabalham incansavelmente em prol das artes e da cultura.
Em 2015, foram 11 os vencedores, sendo que cada um foi selecionado a partir de uma curta lista por um júri de nomes influentes no mundo das artes que reconhece a história do comprometimento para com as artes e a preocupação em favorecer uma audiência alargada com os benefícios dos projetos culturais.
Cada vencedor é brindado com um instrumento de escrita Montblanc da edição limitada Patrons of Art e com 15.000 euros para serem aplicados nas respetivas organizações ou projetos à escolha.
Os prémios Montblanc de la Culture Arts Patronage 2015 distinguiram Zhang Fan (China), Laurent Dumas (França), Dorit e Alexander Otto (Alemanha), Umberta Gnutti Beretta (Itália), Tetsuya Kumakawa (Japão), Kim Dong Ho (Coreia), Alondra de la Parra (México), Richard Reed (Reino Unido), Sergi Ferrer Salat (Espanha), EUA (Peter Brant) e Suíça (Maja Hoffmann): Richard Reed (Art Everywhwere).