EdT46 — Começou por ser um modelo complementar, mas rapidamente se tornou num protagonista devido à sua singularidade — o Chronomètre Bleu está disponível num único tamanho (39mm), numa única cor de mostrador (azul) e num único material de caixa (o tântalo). De aparente simplicidade, o mostrador azul cromado é o mais complexo da coleção F.P. Journe, porque só uma baixa percentagem da produção atinge o tom e o reflexo imaculados exigidos.
—
Análise publicada no número 46 da Espiral do Tempo, mas aqui complementado com mais fotos exclusivas.
Suplício de tântalo
A caixa em tântalo é a exceção no catálogo da marca e o seu tom cinzento apresenta reflexos azulados. O material é extraordinariamente difícil de trabalhar, já que o tântalo apresenta um elevado ponto de fusão a 3000o e uma densidade de 16,3.
Ouro sob azul
Por baixo do mostrador azul, o Calibre 1304 de corda manual é, como em praticamente todos os relógios idealizados por François-Paul Journe, manufaturado em ouro. Através do fundo transparente, o balanço e o escape parecem ‘desligados’ do mecanismo.
Culto e personalidade
Devido à sua singularidade, o Chronomètre Bleu atingiu um estatuto de culto na coleção de relógios de culto lançada pelo mestre marselhês radicado em Genebra. Mas, apesar de ser ‘diferente’, mantém todos os códigos estéticos da chancela ‘Invenit et Fecit’.
Características técnicas
F.P. Journe Invenit et Fecit
Chronomètre Bleu
Referência/ FPJ.CMBLEU.TA.A
Movimento/ Mecânico de corda manual. Calibre 1304 exclusivo FP Journe em ouro rosa 18k.
Funções/ Horas, minutos e pequenos segundos.
Caixa Ø 39mm/ Tântalo com fundo transparente em vidro de safira.
Bracelete/ Pele de aligátor com fivela personalizada em tântalo.
Preço: € 23.000
Galeria de imagens:
[wonderplugin_carousel id=”18″]
—
Mais informações:
F.P.Journe Invenit et Fecit
Torres Distribuição