Oris Dexter Gordon Limited Edition

A Oris encerrou 2016 com a apresentação de algumas interessantes novidades — entre elas uma edição limitada dedicada ao saxofonista Dexter Gordon. Vai, assim, ficando cada vez mais composta a coleção inspirada no mundo do jazz que a marca tem vindo a construir ao longo dos tempos. O último relógio tinha sido lançado em 2015, numa homenagem a Thelonious Monk. O Oris Dexter Gordon Limited Edition surge como uma edição especial de 1.000 exemplares.

Oris Dexter Gordon Limited Edition
© Oris

A Oris continua empenhada em compor aos poucos a sua coleção dedicada ao mundo do jazz, uma sólida aposta que arrancou com o patrocínio do London Jazz Festival em 1996 e se foi desenrolando com o lançamento de edições especiais de homenagem a artistas de renome.

Depois de em 2015 ter apresentado um bonito relógio dedicado a Thelonius Monk, a marca presta agora tributo ao saxofonista Dexter Gordon  e encerrou 2016 com o novo Dexter Gordon Limited Edition, um relógio que surge como o décimo sétimo membro da coleção Jazz — confessamos que só conseguimos localizar 15 até ao momento, mas a marca anuncia 17. Por isso, fica-nos a faltar dois para termos a nossa listagem completa. Mas vamos trabalhar nesse assunto, claro.

De Andy Sheppard (em 1996) a John Coltrane (em 2014), passando por McCoy Tyner (em 1997), John McLaughlin (em 1998), Lionel Hampton (em 1999), Louis Armstrong (em 2000), Miles Davis (em 2001), Duke Ellington (em 2002), Charlie Parker (em 2003), Frank Sinatra (em 2005), Dizzy Gillespie (em 2007), Oscar Peterson (em 2010) e Chet Baker (em 2012), as Jazz limited editions da Oris podem ser já referenciadas como uma linha à parte no seio da coleção «Cultura». E o novo Dexter Gordon Limited Edition mantém o espírito dos anteriores modelos da coleção, enquanto relógio de pulso de perfil clássico, elegante e discreto, mas com uma personalidade muito própria.

Oris Dexter Gordon Limited Edition

Oris Dexter Gordon Limited Edition
© Oris

Com caixa multipeças de 40 mm em aço, o novo Oris Dexter Gordon Limited Edition tem um design especialmente harmonioso, muito caraterístico dos modelos Artelier da Oris, e inclui, de forma discreta, elementos alusivos ao artista homenageado. O mostrador cinzento-acastanhado com efeito radial apresenta às 12 horas um index em forma de palheta de saxofone e o nome  ‘Dexter Gordon’  está disposto ao longo da periferia com cada letra associada a um index das horas.

O ponteiro central dos segundos surge em cor de latão, opção também alusiva ao saxofone, e distingue-se pelo contrapeso alongado, em referência à alcunha de Dexter Gordon — Long Tall Dex. Aliás, a alcunha descobre-se depois também gravada no fundo. A cereja no topo do bolo é a bracelete castanha em cabedal equipada com fecho de báscula em aço, personalizado com a referência da marca.

Oris Dexter Gordon Limited Edition
© Oris

No interior bate o movimento de corda automática Oris 733, de base SW 200-1 com 38 horas de reserva de corda e uma frequência de 4Hz. Falamos assim de três ponteiros — horas, minutos e segundos, e indicação digital da data por meio de uma janela localizada às 6 horas. À semelhança do que acontece com todos os relógios automáticos da marca, o rotor de rotação bidirecional é vermelho.

O Oris Dexter Gordon Limited Edition — Ref. 01 733 7721 4083-Set LS — é uma edição limitada a 1.000 exemplares numerados e é entregue num estojo de madeira forrado, com tampa valorizada por uma medalha gravada com a inscrição «Long Tall Dex».

Oris_DexterGordonLimitedEdition
© Oris

Segundo a marca, o relógio está disponível já a partir deste mês de janeiro com o preço de 1.800 euros. ET_simb

Para mais informações consulte o site oficial da Oris ou contacte a Torres Distribuição.

Save

Save

Save

Save

Outras leituras