No dia dedicado a Star Wars, unimos todas as nossas forças para relembrar alguns artigos que publicámos no passado que, de uma forma ou de outra, abraçam a temática do espaço. Fazemos assim uma viagem de outro mundo no tempo e assim vamos percebendo também a evolução da relojoaria…
—
O dia 4 de maio é especial para todos os aficionados da saga Star Wars e os aficionados da relojoaria sabem certamente que são diversas as marcas que tendem a inspirar-se no mundo Star Wars para criarem relógios muito esp(e/a)ciais. A Citizen, a Kross Studio e a Oris são apenas alguns exemplos, mas há mais, claro. No entanto, hoje, resolvemos fazer diferente. Em vez de falarmos apenas nos relógios inspirados em Star Wars, fazemos antes uma viagem no tempo, recuperando artigos, mais ou menos recentes, que nos levam, de uma forma ou de outra, até ao espaço. Uma espécie de viagem no tempo do outro mundo.
Kross Studio volta a inspirar-se em Star Wars
Outubro 2021
Depois de ter apresentado o Death Star Tourbillon num set limitado a 10 exemplares, a Kross Studio levou-nos de regresso à saga Star Wars ao apresentar um carregador de relógios mecânicos com a forma da TIE Advanced X1 Starfighter de Darth Vader. Para relembrar aqui.
5 Factos: Cosmopolis, recordes e a encarnação relojoeira do universo
Outubro 2023
A Louis Moinet desvelou recentemente uma peça cósmica que encerra um recorde para o Guiness: o Cosmopolis contém fragmentos de 12 diferentes meteoritos no mostrador. Aqui ficam cinco factos associados a um relógio espetacularmente sideral. Para relembrar aqui no nosso site.
Devon Star Wars: may the force be with you!
Dezembro 2015
No dia 17 de novembro de 2015 estreava o então novo episódio de Star Wars, O Despertar da Força, e na altura era também apresentado o Devon Star Wars – um relógio de pulso de caraterísticas muito espe(a)ciais!
A propósito de Hidden Figures: quando a (TAG) Heuer também orbitou a Terra
Agosto 2017
Só há uns dias consegui sentar-me no sofá para ver Hidden Figures e posso avançar com toda a certeza que ainda bem que me sentei no sofá com paz e sossego porque realmente gostei do filme. Mas não estou aqui para falar do filme propriamente dito ou para dizer que gostei muito e que recomendo. Estou aqui só para dizer que o John Glenn que encontramos no filme não usa um stopwatch Heuer como aconteceu na realidade. Pelo menos não dei conta disso ( se alguém deu, agradeço que me informe). É grave? Acho que não. Mas sempre é um bom argumento para relembrar a história de que estamos a falar. Leia mais…
Galáxia espacial: a odisseia espaço-tempo
Julho 2015
Diário de bordo do Capitão. Coeficiente espaço-tempo 2010/2015. Uma armada de naves extraterrestres deflagra sobre o planeta Relojoaria. Análise de uma tendência intergaláctica.
A última fronteira
Agosto 2015
As viagens espaciais são uma ciência exata e exigente onde o tempo e a distância se submetem aos ensinamentos de Sir Isaac Newton. Aventuras de exploração calculadas ao segundo onde o mínimo erro se torna uma questão de vida ou de morte e onde os relógios e os homens que os usam têm desempenhado um papel fundamental. Relógios e espaço, uma reportagem que não vai querer perder.
Com os ponteiros na Lua
Dezembro 2011
O luar guiou a humanidade através de séculos de mudança, desde as primeiras gravações rupestres até às primeiras pegadas na superfície lunar. A Lua sempre exerceu sobre o homem um peso emocional equivalente à sua influência sobre a natureza, sendo simultaneamente fonte de adoração e inspiração. Foi instrumento de navegação, fonte de iluminação noturna, cenário de episódios místicos e científicos… e fica sempre bem num relógio de prestígio!
Gloriosos rebeldes das loucas máquinas
Maximilian Büsser faz o que quer, com quem quer e, quase, para quem quer. Se isto lhe parece arrogância, saiba que não é. É antes a convicção de um homem sereno e com uma paixão: conceber máquinas relojoeiras nunca antes pensadas e fazê-lo com a inspiração que os seus amigos lhe proporcionam. Os dos relógios e os outros. E é dos outros que falamos hoje. Na M.A.D. Gallery Max, faz questão de expor ‘almas gémeas’ com outras paixões mecânicas e com a mesma paixão pela perfeição. Afinal, só mesmo um apaixonado consegue compreender a ‘loucura’ de outro.