fbpx

Raymond Weil Freelancer David Bowie Limited Edition

Ora aí está algo que faz todo o sentido tendo em conta a marca em causa e tendo em conta o momento especialmente criativo que a própria marca está a atravessar: em, 2017, a Raymond Weil aposta à séria em modelos de tributo com destaque para uma edição limitada que celebra o 70º aniversário do nascimento de David Bowie. O novo Freelancer David Bowie Limited Edition foi desenvolvido em parceria com o legado de David Bowie. E está previsto chegar a Portugal depois do verão.

A Raymond Weil tem surpreendido nos últimos anos com um reforço da sua posição no mundo da música, através do lançamento de modelos em edição limitada que prestam homenagem a personalidades incontornáveis. E este ano a marca celebra o 70º aniversário de David Bowie com uma edição limitada da linha Freelancer que, mais uma vez, se distingue por pequenos detalhes evocativos do artista homenageado.

Agora, fazendo a pergunta: trata-se de um relógio irreverente com um perfil muito próprio – como David Bowie? Podemos dizer que sim. Principalmente face à coleção geral da Raymond Weil e à linha Freelancer em particular. Por outro, lado, parece-nos fiel a um certo desvio que a casa genebrina tem vindo a protagonizar nos tempos mais recentes, já sob a chancela do jovem Elie Bernheim, com o lançamento de modelos que fogem do perfil de marca a que estávamos habituados. Estes lançamentos baseiam-se em modelos da coleção regular, mas são depois recriados com pormenores mais ou menos óbvios de relação com as personalidades ou objetos que evocam. O resultado passa assim por relógios bastante interessantes para quem aprecia música e para quem aprecia alguma originalidade sem exageros no pulso.

(aliás, nós até gostamos muito de ver como as marcas se desdobram em ideias na hora de prestar homenagens – e os casos da Raymond Weil e da Oris no domínio da música são perfeitos para este exercício)

É, então, o caso do novo Freelancer David Bowie Limited Edition, uma edição de 3.000 exemplares numerados.

Freelancer David Bowie Limited Edition

Com caixa em aço de 42 mm, o novo Freelancer David Bowie Limited Edition apresenta um mostrador galvanizado preto com acabamento escovado que simula um disco de vinil. Depois,  é enriquecido por detalhes que fazem de imediato recordar o artista britânico, falecido em janeiro de 2016, aos 69 anos:

Sob o preto do mostrador, às 12 horas, sobressai o raio estilizado com o qual o camaleão do rock surgiu a primeira vez na capa do álbum Aladdin Sane, de 1973; às 6 horas, encontra-se o logotipo pop art desenhado por Andy Warhol especialmente para David Bowie e revelado na capa do álbum Diamond Dogs, em 1974, e, por fim, o fundo aparafusado, mas com uma zona central em vidro de safira, é personalizado com um retrato de David Bowie, da autoria do fotógrafo Terry O’Neill.

Aqui está uma foto do relógio quando estivemos com ele na Baselworld 2107:

Protegido por vidro de safira com tratamento antirreflexos dos dois lados, o Freelancer David Bowie Limited Edition da Raymond Weil indica as horas, os minutos por meio de ponteiros centrais destacados por revestimento luminescente, tem indexes prateados em relevo e uma subtil escala constrastante em torno do mostrador para melhor legibilidade dos minutos e dos segundos. No interior bate o movimento de corda automática RW4200, com 38 horas de reserva de corda.

'freelancer_2740-sp5-65011_3898x4961_300_packshot.tif'

O relógio é complementado por uma correia de calfe com pesponto vermelho, a condizer com os pormenores do mostrador, com fecho de báscula em aço e sistema de botões de dupla segurança.

O preço: 1.750 euros.

Consulte o site oficial da Raymond Weil ou o site da Torres Distribuição para mais informações sobre o novo Freelancer David Bowie Limited Edition.

Outras leituras