fbpx

Novos Franck Muller Vanguard com bracelete metálica

A Franck Muller reforçou o caráter contemporâneo da sua linha Vanguard com a adoção de uma nova bracelete em aço — que confere um visual completamente diferente a qualquer modelo da gama. Uma adição muito bem vinda para a coleção.

Um detalhe que pode significar muito: já se sabe que a mudança de uma correia ou bracelete de cor ou material diferente pode dar um visual completamente distinto a qualquer relógio — mas uma bracelete metálica faz com que a mudança seja ainda maior e pode mesmo alterar radicalmente um look. É exatamente o que sucede com as novas braceletes metálicas que a Franck Muller idealizou para a sua linha Vanguard.

Franck Muller Vanguard Metal BraceletsFranck Muller Vanguard Metal Bracelets, vista de frente em fundo cinza | © Franck Muller
Franck Muller Vanguard Metal Bracelets | © Franck Muller

A Franck Muller já dispôs anteriormente de braceletes metálicas em aço ou ouro para os seus modelos redondos e mesmo para a caixa mais tradicional Cintrée Curvex. Mas a bracelete metálica para a gama contemporânea Vanguard é mesmo uma estreia no portefólio da marca de Genthod, depois de ter sido usada no exclusivo Vanguard Line Cut, um modelo lançado em 2020 vendido apenas em França.

Segundo a Franck Muller, a aposta num novo visual full metal reflete a paixão e o know-how da companhia — ao mesmo tempo que reforça a elegância desportiva tão associada aos modelos Vanguard. As braceletes metálicas são sempre mais resistentes do que qualquer correia de pele ou mesmo as excelentes braceletes híbridas em cauchu com inserção de pele que a linha Vanguard utilizou desde o seu lançamento.

Franck Muller Vanguard Metal Bracelets, inclinado para a direita em fundo cinza
Franck Muller Vanguard Metal Bracelets | © Franck Muller

Contemporâneo e urbano

O advento da linha Vanguard não esteve propriamente associado a uma adaptação do traçado clássico tão característico da Franck Muller e que sempre foi simbolizado pelo formato Cintrée Curvex desde a fundação da marca no início dos anos 90. Foi mais uma reinterpretação desses códigos estéticos num relógio estruturalmente diferente no design e na concepção que pudesse personificar o lado mais vanguardista dos ateliers criativos de Watchland perante um novo tipo de consumidor moderno, com gostos mais urbanos associados a tons escuros e a materiais inovadores.

Franck Muller Vanguard Metal BraceletsFranck Muller Vanguard Metal Bracelets, inclinado para a direita em fundo cinza | © Franck Muller
Franck Muller Vanguard Metal Bracelets | © Franck Muller

A linha Vanguard redistribuiu as voluptuosas formas curvas do Cintrée Curvex num perfil mais depurado. A arquitetura da caixa baseou-se numa construção do tipo sandwich, ostentando uma ranhura lateral que separa a parte superior do fundo. Os tradicionais algarismos da Franck Muller também foram completamente redesenhados e ganharam relevo, sendo aplicados à mão e oferecendo uma maior noção de tridimensionalidade. A abolição das tradicionais asas que prendem a correia possibilitou um produto final mais integrado, sendo que a bracelete híbrida original mais parece um prolongamento do relógio e é concebida a partir de uma resistente base em cauchu com inserção/aplicação em pele. As novas braceletes em aço vêm dar uma nova dimensão à coleção.

À partida, seria fundamental a criação de uma boa ligação à caixa que fornecesse a transição ideal no plano estético e também na vertente prática. A missão foi conseguida: o departamento de design da Franck Muller foi feliz nesse aspeto. As novas braceletes Vanguard são compostas por elos metálicos que podem ser removidos ou integrados, um sistema de ajustamento pensado para uma perfeita adaptação ao pulso.

Franck Muller Vanguard Metal Bracelets, inclinado para a esquerda em fundo cinza | © Franck Muller
Franck Muller Vanguard Metal Bracelets | © Franck Muller

Para condizer com o mostrador, estão disponíveis quatro tipos de braceletes metálicas e respetivos acabamentos — aço escovado, aço polido, titânio escovado e titânio preto escovado — perfeitamente adaptáveis aos modelos com caixas de 41mm e 45mm. As novas braceletes distinguem-se assim pela sua versatilidade, ao mesmo tempo que reforçam a elegância desportiva de pendor contemporâneo tão associada aos modelos Vanguard.

Visite o site oficial da Franck Muller para mais informações.

Outras leituras