fbpx

O Reverso (e regresso!) de Stromae

Depois de vários anos afastado dos palcos, o artista belga Stromae, regressa com um novo álbum e estará em Portugal esta quarta-feira, 6 de julho, para atuar no NOS Alive em Lisboa. A propósito da sua vinda ao nosso país, recomendamos uma conversa em vídeo com a GQ, em que o artista apresenta alguns dos objetos essenciais no seu dia-a-dia, dos quais se destaca o Jaeger-LeCoutre Reverso, modelo Ultra-Thin 1931 com mostrador ‘chocolate’.

[Imagem de abertura retirada do vídeo “10 Things Stromae Can’t Live Without”, publicado no canal oficial de Youtube da GQ]

Apresentar Paul Van Haver (Stromae) como um simples cantor parece insuficiente, dada a sua versatilidade enquanto artista. Cada uma das suas músicas é uma performance completa com direito a encenação, dança e atuação: Stromae interpreta uma personagem em cada um dos seus vídeos, desde um hirto boneco de cera em «Papaoutai», um jovem embriagado a cantar «Formidable» nas ruas de Bruxelas ou vestido de mulher nos canais Venezianos em «Tous Les Memes».

Depois de vários anos afastado dos palcos por motivos de saúde, o artista belga regressa agora em força com um novo álbum, Multitude, revelando-nos um lado mais maduro, relaxado e eclético.

Stromae com o seu Jaeger-LeCoultre Reverso Ultra Thin Chocolate
Stromae com o seu Jaeger-LeCoultre Reverso Ultra Thin ‘Chocolate’ | © Imagem retirada do vídeo “10 Things Stromae Can’t Live Without publicado no canal oficial de Youtube da GQ

Em conversa com a GQ, num vídeo intitulado “10 Things Stromae Can’t Live Without”, Stromae apresenta alguns dos objetos essenciais no seu dia-a-dia, dos quais se destaca o Jaeger-LeCoutre Reverso, modelo Ultra-Thin 1931 ‘Chocolate’, com caixa em ouro rosa e mostrador castanho (referência Q2782560), originalmente lançado em 2014. Apesar de ser um relógio clássico, a combinação de mostrador castanho com caixa em ouro rosa é bastante invulgar nos Reverso e combina na perfeição com o estilo e a personalidade avant-garde do cantor.

O nome artístico Stromae resulta da inversão de sílabas da palavra Maestro (uma técnica habitual da gíria francesa), coincidência que torna a sua escolha de relógio com caixa reversível ainda mais apropriada!

Jaeger-LeCoultre Reverso Ultra Thin Chocolate em fundo branco
Jaeger-LeCoultre Reverso Ultra Thin “Chocolate” | © Jaeger-LeCoultre

Stromae aproveita no vídeo entretanto publicado para exprimir o seu amor por este relógio, que planeia usar com orgulho e deixar ao seu filho quando chegar a altura certa. O seu sorriso, enquanto vira a caixa do relógio e o aproxima do microfone para mostrar o som do clique da corda manual, é mais uma prova da alegria e do valor sentimental que associamos a estes pequenos objetos do dia-a-dia.

O regresso de Stromae inclui também uma visita a Portugal, onde poderemos assistir à sua eletrizante atuação no dia 6 de julho, no palco principal do NOS Alive em Lisboa.

Vale a pena ver o vídeo completo do vídeo “10 Things Stromae Can’t Live Without”, disponível no canal oficial de Youtube da GQ.

Outras leituras