Oris Pop-up: dois meses para conhecer melhor a marca de Hölstein

Já foi oficialmente inaugurada a primeira loja Oris Pop-up em Portugal. O novo espaço dedicado em exclusivo à marca de Hölstein fica na Ourivesaria Pimenta, em Lisboa, com entrada pela Rua Augusta. E cabe ao Sapo Cocas, d’Os Marretas, o papel de chamar a atenção de todos os que por ali passam.

Depois da abertura no mês de agosto, a Oris inaugurou oficialmente a sua primeira loja Pop-up em Portugal — o primeiro e único espaço em Portugal dedicado em exclusivo a esta marca suíça de relojoaria. Pela sua localização privilegiada, a histórica Ourivesaria Pimenta (uma loja do Grupo Torres Joalheiros) foi o lugar escolhido para acolher alguns dos modelos que integram atualmente o portefólio da Oris e apresentar um relógio que é exclusivo das boutiques da firma de Hölstein.

Boutique Oris Pop-up Lisboa
A montra personalizada da Oris Pop-up Lisboa, na Rua Augusta | © Oris

E, de facto, é difícil ficar indiferente às montras que, desde há umas semanas, animam a Rua Augusta. Porquê? Porque é nelas que podemos contar com o Sapo Cocas em grande destaque. Afinal, a simpática personagem d’Os Marretas (que atualmente pertencem ao universo da Disney) tem sido a estrela da coleção 2023 da marca, graças a uma colaboração que traduz na perfeição a ‘alegria’ que inspira a casa de Hölstein. Falamos do ProPilot PPX Kermit Edition, um relógio com mostrador verde no qual a janela da data desvela um Sapo Cocas no primeiro dia de cada mês.

Relógios Oris com mostrador rosa, verde e azul
Novos Oris Divers Sixty-Five com mostrador rosa, verde e azul | © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

A Oris Pop-up vem, assim, dar mais vida a esta colaboração ao unir o mundo da marca ao mundo do Sapo Cocas. A boutique ‘temporária’ assume-se como embaixada da firma suíça e é uma oportunidade para os aficionados/visitantes mergulharem na Oris e descobrirem mais sobre a sua lógica enquanto marca, os seus relógios e os princípios mecânicos que a regem.

O interior da boutique Oris Pop-up em Lisboa.
O interior da boutique Oris Pop-up em Lisboa | © Oris

Também ali os visitantes poderão usufruir de uma experiência de realidade virtual que os levarão a descobrir os meandros dos Calibres 115 e 400; por outro lado, a vertente de sustentabilidade faz-se ver em parcerias e inciativas semanais, como workshops, com diversas outras marcas não relojoeiras, oferecendo aos clientes experiências focadas na valorização dos principais pilares da marca: alegria, mecânica e sustentabilidade. O Oris Social Club Lisboa estará também presente num evento para amantes da marca que desejam descobrir as mais recentes novidades.

Oris Hölstein Edition 2023, apenas disponível nas boutiques da marca | © Miguel Seabra / Espiral do Tempo

Para além da coleção regular da Oris e dos mais recentes modelos — como o impressionante AquisPro 4000, o relógio de mergulho mais ‘profundo’ de sempre da marca —, a Oris Pop-up apresenta também uma exclusividade apenas disponível nas boutiques da firma helvética: o Oris Hölstein Edition 2023, a edição anual (sempre limitada a somente 250 exemplares) dedicada à localidade onde a Oris está sediada. E que este ano assenta num Aquis de 41,5mm que pela primeira vez surge desprovido de data (um regalo para os puristas) e que combina o Calibre 400 com um original mostrador púrpura.

À esquerda:o novo AquisPro 4000, um relógio mais especial e o modelo de mergulho mais resistente jamais feito pela Oris; à direita: ProPilot PPX Kermit Edition | © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

A loja poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00, até ao próximo dia 27 de outubro. Ou seja, a Oris assenta arraiais durante quase dois meses no coração de Lisboa. Uma oportunidade a não perder…

Outras leituras