fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os novos ténis Ikepod feitos em Portugal

A Ikepod surpreendeu há umas semanas com o lançamento de uns ténis assinados pela marca. Com códigos que revisitam de algum modo a estética de relógios Ikepod. Os primeiros Sneakerpod Birdland são lançados numa edição a 200 unidades e produzidos numa oficina localizada a 30 minutos do Porto.

São limitados a 200 unidades no esquema de cores em que foram produzidos, estão disponíveis em tamanhos entre o 40 e o 47 e podem ser adquiridos online por 250 euros. Estes são alguns dos pontos a reter no que diz respeito aos novos Sneakerpod Birdland, os primeiros ténis assinados Ikepod.

Ténis Sneakerpod calçados no asfalto e os mesmos vistos de cima.
| © Ikepod

Este passo da marca não deixa de ser interessante. No fundo, sabemos como há mundos que se relacionam de alguma forma. E a relojoaria enquadra-se em muitos mundos. Desporto automóvel, cinema, fotografia são alguns dos mundos que, por diversos motivos, se aproximam dos relógios. Mas depois existe também a moda em geral, a joalharia ou o calçado, entre muito mais. Por isso mesmo, há marcas de relojoaria que lançam os seus próprios produtos paralelos: ou assinados pela própria marca ou em parceria com outras casas. Mas os novos Sneakerpod Birdland surgem como uma criação assinada Ikepod, reforçando ainda mais a íntima ligação ao design que está nas raízes da marca.

detalhe do interior dos Ténis Sneakerpod
| © Ikepod

«Não é uma colaboração, mas sim um desenvolvimento completo com a marca e uma oficina em Portugal, conhecida pela qualidade das suas criações», refere a Ikepod. «Os ténis praticamente substituíram o relógio no coração dos colecionadores mais jovens e têm uma linguagem e um status próprios» e é o próprio Christian-Louis Col, novo proprietário da marca, que complementa a ideia: «A Ikepod sempre teve um estatuto de culto. Então nós encaramos os nossos clientes como uma comunidade que queremos alcançar a um nível diferente.» E considera que «(..) uma marca de relógios como a Ikepod pode transportar as suas credenciais de design para uma linha de acessórios. É importante que o Ikepod tenha seus próprios ténis. Estes definem a nossa aparência e como andamos, os ténis são um statement

Ténis Sneakerpod calçados em alguém com o relógio Ikepod que lhes serviu de inspiração no pulso.
| © Ikepod

Os Sneakerpod Birdland são assim um novo produto que vem enriquecer o catálogo da marca (até agora, só relojoeiro). Com a sola volumosa personalizada com o logotipo Hemipode em forma de pássaro, os novos ténis apresentam ainda diversos outros detalhes evocativos dos próprios relógios Ikepod. O que dá ainda mais sentido a todo o projeto.

Ténis Sneakerpod encostados à caixa de cartão com o seu nome
| © Ikepod

Esta relação faz-se ver, por exemplo, através do esquema de cores – laranja, cinzento, preto azul -, mas também através dos inconfundíveis ponteiros, representados em cor de laranja na parte da frente dos ténis. Depois, a referência à marca na pala e na parte de trás, através dos seus logos. Ainda a destacar a caixa eco-friendly que os acondiciona, semelhante às caixas dos atuais relógios da Ikepod, pensado para valorizar o conteúdo e não o invólucro.

Ténis Sneakerpod calçados num pé de alguém a andar de mota e a vista lateral destes sobre um fundo branco.
| © Ikepod

Produzidos por uma oficina portuguesa de ténis, localizada a 30 minutos a norte do Porto, os ténis integram componentes originários exclusivamente de Itália, Espanha e Portugal. Couro napa, camurça, malha, detalhes refletivos prateados e reforços laranja fazem parte da sua composição, assim como o forro com malha de conforto premium, respirável e antimicrobiana. Ainda em destaque, a sola feita de material 100% EVA, leve e macio com palmilha de microfibra premium, respirável e antimicrobiana, bem como uma entressola extra confortável.

Visite o site oficial da Ikepod para mais informações.

Outras leituras