EdT46 —Aquando da sua estreia em 1956, o Day-Date tornou-se no primeiro relógio de pulso dotado de uma janela para a data e outra para o dia da semana (descrito por extensor). A Rolex soube alimentar o mito ao mantê-lo exclusivo, declinando-o somente em materiais preciosos como o ouro ou a platina e apresentando-o com diferentes dimensões e mostradores coloridos: Cognac, Rhodié, Blue, Chocolate, Cherry, Green.
—
Texto publicado no número 46 da Espiral do Tempo, mas aqui complementado com mais fotos exclusivas.
Precisão tripla
Precisão para além da exatidão proporcionada pelo Calibre 3155 de corda automática certificado pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres), os discos do dia e da data mudam simultânea e instantaneamente ao bater da meia-noite.
Conceção específica
Até agora combinado com a bracelete President (em ouro ou platina), o Day-Date é, historicamente, o relógio de personalidades influentes na política, nos negócios e no desporto. A nova versão apresenta uma caixa que foi especificamente criada para receber correias de pele.
Tamanho universal
É dos modelos mais versáteis da Rolex, com um tamanho midsize que dá tanto para ele, como para ela. As cores ficam à vontade do freguês, mas destacamos a versão Cognac pela singularidade e pelos reflexos contrastantes que proporciona.
Características técnicas
Rolex
Oyster Perpetual Day-Date
Referência/ 118138
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre 3155 de manufatura; 48h de reserva de corda; 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 36 mm/ Ouro amarelo de 18 kt.
Bracelete/ Pele de aligátor mississipiensis com fivela fecho de báscula.
Preço/ Sob consulta.
Galeria de imagens:
[wonderplugin_carousel id=”68″]
Para mais informações visite o site oficial da Rolex.
—