fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Patek Philippe e Tiffany & Co. celebram 170 anos de parceria

Como marco da celebração, a casa genebrina lançou um Nautilus Ref.5711 / 1A-018, que se distingue pela caixa em aço e mostrador no conhecido Tiffany Blue®. Um dos 170 exemplares desta edição limitada será leiloado a favor da The Nature Conservancy.

Para celebrar a parceria de longa data com a Tiffany & Co., a Patek Philippe apresentou a edição limitada Ref.5711/1A-018 Nautilus em aço, dotada de mostrador azul, conhecido como Tiffany Blue®.

O novo relógio é lançado numa edição limitada a 170 exemplares, disponíveis em exclusivo nas boutiques Tiffany de Nova Iorque, Beverly
Hills, e São Francisco que vendem relógios Patek Philippe, sendo que, no próximo dia 11 de dezembro, sexta-feira, a Tiffany & Co. irá leiloar, em parceria com a Bacs & Russo, um dos relógios comemorativos, com 100% das receitas a reverter a favor da organização ambiental The Nature Conservancy.

Patek Philippe e Tiffany & Co. Nautilus Ref.5711 / 1A-018
| © Patek Philippe

Ref.5711/1A-018 Nautilus

A nova referência da Patek Philippe distingue-se em especial pelo mostrador azul dito Tiffany Blue®, personalizado com os selos alusivos às casas que celebram a parceria. Depois, podemos contar com todos os elementos caraterísticos dos modelos Nautilus, nomeadamente, o mostrador com relevo horizontal, cuja legibilidade é reforçada pelos indexes aplicados e ponteiros de tipo bâton, todos em ouro branco escurecido e com revestimento luminescente. O design original da caixa, da luneta e da bracelete em aço integrada é sublinhado pela alternância entre acabamentos polidos e acetinados. Estanque até 120 metros, o novo relógio guarda o Calibre 26-330 S C, um movimento de corda automática, que apresenta vários inovações e otimizações técnicas, bem como um mecanismo stop-seconds que permite que o tempo seja definido com precisão. O fundo da caixa em vidro de safira é personalizado com a inscrição comemorativa «170th Anniversary 1851-2021 Tiffany & Co. – Patek Philippe», que, segundo a marca, presta tributo aos 170 anos de visão partilhada e aos laços históricos que ligam a Patek Philippe aos Estados Unidos.

Patek Philippe e Tiffany & Co. Nautilus Ref.5711 / 1A-018
| © Patek Philippe

Atualmente, a Tiffany & Co. é o único retalhista a nível mundial que vê a sua marca apresentada em mostradores de relógios Patek Philippe, algo que faz com que esses modelos sejam especialmente procurados por colecionadores.

170 anos de parceria

A parceria entre a Patek Philippe e a Tiffany & Co. teve início em 1851, com o estabelecimento de um acordo que fez desta última o primeiro retalhista oficial de venda de produtos da manufatura no mercado americano. E são diversos momentos chave destacados pela Patek Philippe que reforçam esta centenária ligação. Além de referir, por exemplo, a visita que Antoine Norbert de Patek fez a Charles Lewis Tiffany em Nova Iorque, durante a sua primeira viagem de negócios aos Estados Unidos – uma viagem que o deixou impressionado também pela grande encomenda de 150 relógios – , a Patek Philippe destaca também o ano de 1876, altura em que as duas empresas assinaram um novo acordo que nomeou a Tiffany & Co. como representante geral da marca para os Estados Unidos.

Por outro lado, entre 1900 a 1930, a Tiffany & Co. revelou-se fundamental nas relações entre a Patek Philippe e os principais colecionadores de relógios americanos, como Henry Graves Junior, para quem o a manufatura criou uma vasta gama de relógios complicados. Em 1946, foi fundada a Henri Stern Watch Agency em Nova Iorque, um passou que alimentou ainda mais a parceria, e, em 2008, a Patek Philippe abriu uma boutique na Tiffany da Fifth Avenue.

Por fim, importa destacar que o Nautilus agora apresentado surge como a quinta edição especial lançada no âmbito desta relação, sendo que todas as edições lançadas recordam datas importantes e ostentam selos duplos para ambas as marcas.

Outras leituras