Mais um lugar imperdível no nosso país para todos os apreciadores de joalharia e relojoaria. A Van Cleef & Arpels abriu recentemente a sua primeira boutique em Lisboa. O novo espaço fica localizado na avenida da Liberdade.
Fundada na Place Vendôme, em 1906, a Van Cleef & Arpels abriu recentemente a sua primeira boutique em Lisboa. O novo espaço fica situado num edifício histórico da avenida da Liberdade, tem uma área de 200 metros quadrados e amplas vitrinas com vista para a rua que convidam os visitantes a descobrir as criações da marca.
«Nos últimos anos, a dimensão das lojas localizadas nas principais capitais tem crescido de forma a enriquecer a experiência do cliente. Espaçoso e luminoso, o novo espaço de Lisboa abre uma janela para o mundo encantado da Van Cleef & Arpels», refere a marca em comunicado.
A nova boutique é composta por uma série de salões, decorados em tons de bege e dourado, contrastando com o mobiliário preto mate de inspiração Art déco. Em termos de opções de materiais o destaque vai para as madeiras exóticas, o couro, a seda e o linho que contribuem para a criação de um ambiente acolhedor, harmonioso e sereno.
À entrada, numa ampla sala, surpreende um lustre Véronèse, fabricado à medida pelos mestres vidreiros de Murano; depois, as criações da marca são expostas em vitrinas forradas a verde-escuro, enquanto algumas peças são colocadas sob redomas transparentes. A entrada prolonga-se para um segundo espaço, abrindo-se para dois salões, separados por uma parede comum. Um destes espaços é dedicado à vertente conhecida como Temps Poétique, e ali estão reunidas as peças de relojoaria assinadas pela marca, nomeadamente os relógios com Complications Poétiques (Complicações Poéticas) ou a linha Charms; já o salão adjacente acolhe a icónica a coleção Alhambra.
O sentido de profundidade de toda a boutique é conseguido através de biombos decorativos, inspirados no motivo Claire-voie de estilo Art déco, que surge mais marcadamente numa Minaudière de 1937.
Por fim, destaque para o salão Poétique, reservado e resguardado, pensado para acolher os clientes com privacidade e proporcionando uma verdadeira imersão no universo poético da Van Cleef & Arpels. Em tons de pastel, este espaço foi desenvolvido em exclusivo pela marca e surpreende também graças a uma janela virtual ‘com vista’ para um jardim com borboletas esvoaçantes que contribui para a serenidade do ambiente.
Ainda a referir a existência de um bar, junto à parede do salão Alhambra, pensado para enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes. Um recanto que faz a ponte entre a cultura joalheira da marca e o savoir-faire do nosso país, afinal o bar é destacado com azulejos cujos elementos decorativos têm como base desenhos de arquivo com motivo Van Cleef & Arpels ao estilo Art déco.
Deixamos assim o convite à descoberta deste novo espaço, mais um lugar de excelência para juntar ao já extenso roteiro de marcas ligadas à relojoaria que podemos atualmente descobrir na avenida da Liberdade.
Entretanto, aqui deixamos um vídeo dedicado à história da marca, mas visite o site oficial da Van Cleef & Arpels para mais informações: